26.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 05 dezembro, 2020
Início ESPORTES Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Diego Souza marca no último lance da partida, em cobrança de pênalti, e garante o resultado. Adversário das oitavas sai nesta sexta.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio recebeu o América de Cali (Colômbia), em Porto Alegre, e empatou em 1 a 1 nesta quinta-feira (22).

Com este resultado a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho garantiu a primeira posição do grupo E com 11 pontos. O outro classificado da chave foi o Internacional, que perdeu de 2 a 1 para a Universidad Católica (Chile) nesta quinta.

Após um primeiro tempo muito igual, no qual a equipe de Porto Alegre não aproveitou as oportunidades que criou, o Tricolor tem a oportunidade de abrir o placar logo aos 5 minutos da etapa final, quando o juiz marca pênalti em cima de Luiz Fernando.

Mas o meia Robinho bate muito mal e o goleiro Graterol defende. E, como diz o ditado, quem não faz leva. E é isso que aconteceu no lance seguinte, quando Vergara cruza na área gremista para Kannemann cortar errado e marcar contra.

A partir daí o América começa a amarrar a partida, e acaba punido no último lance, já nos acréscimos. O juiz marca pênalti após Velasco tocar a bola com a mão. Diego Souza vai para a cobrança, com paradinha, e não falha para fazer o gol do empate final.

Com este resultado a equipe colombiana acaba na quarta posição da chave, ficando de fora tanto da Libertadores como da Sul-Americana, para a qual foi o terceiro colocado do grupo, a Universidad Católica.

Sorteio das oitavas

Agora, as atenções do Grêmio se voltam para o adversário das oitavas de final da competição, que será definido em sorteio realizado nesta sexta-feira (23).



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Enap lança curso de formação para novos prefeitos

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou um curso gratuito para capacitar os novos prefeitos eleitos neste ano em temas como gestão pública,...

Seduc vai ampliar EJA com Escola Integrada de Educação Básica; Cejas não serão fechados

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ampliará a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Mato Grosso e também do ensino...

Médico do Inca alerta para sintomas de câncer do colo do útero

O Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Costa (Inca) estima que sejam registrados neste ano 16.590 novos casos de câncer do...

Operações integradas são deflagradas em 135 municípios e prendem 139 suspeitos em flagrante

As ações repressivas deflagradas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) de forma integrada prenderam, no período de janeiro a novembro de 2020,...