Juiz vê fraude na transferência de Davó do Guarani ao Corinthians

0
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Uma decisão do juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas, apontou fraude na transferência do atacante Davó do Guarani para o Corinthians.

De acordo com o magistrado, o Corinthians sabia que os direitos econômicos do jogador estavam penhorados antes de efetuar a contratação e, mesmo assim, insistiu no negócio.

Para agravar a situação, o depósito do valor correspondente à multa rescisória – realizado pelo próprio jogador – foi feito na conta “Sócio Campeão GFC Serviços Aministrativos Eireli”, que não pertence diretamente ao Guarani. O despacho foi inicialmente divulgado pelo portal “Só Derbi”.

No entendimento do juiz, é preciso que o caso seja investigado para “apurar a existência de eventual conluio e prática de ilícitos fiscais”.

“Não parece exagerado, portanto, oficiar à Receita Federal e à Secretaria da Fazenda Estadual, com olhos na transferência do atleta com pagamento dos valores em conta pertencente a terceiro as quais deverão provocar o Ministério Público se vislumbrarem sinal de ilícito criminal. Providencie a serventia o necessário”, diz trecho do despacho.

A decisão faz parte de um processo que inicialmente determinou a penhora dos direitos econômicos de Matheus Davó como garantia de uma dívida do Guarani de R$ 35 mil com a RDRN Participações e Empreendimentos LTDA – que tem como serviço principal a consultoria em gestão empresarial.

Para o juiz, o principal indício da fraude é o depósito feito na conta de terceiros. A conta em que o dinheiro foi depositado é a do programa de sócio-torcedor do Guarani.

“Fato bastante incomum e curioso, mesmo porque tal empresa não pode receber valores oriundos da negociação de atletas, por vedação técnica da CBF, cuja intenção, ao que parece, foi desviar o dinheiro para evitar a prestação de contas perante o Conselho Fiscal e Deliberativo do clube”, escreveu o juiz.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (30/09/2020)


Amazonia 03 de Junho