31.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 21 outubro, 2020
Início ESPORTES Jogos de Tóquio: Comitê divulga cronograma de revezamento da tocha

Jogos de Tóquio: Comitê divulga cronograma de revezamento da tocha

Trajeto prevê passagem da chama olímpica por 47 províncias a partir de 25 de março. Partida será na localidade de Fukushima.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio anunciou, nesta segunda-feira (28), o percurso do revezamento da tocha. Segundo as autoridades japonesas, o início será no dia 25 de março em Fukushima, local arrasado por um terremoto em 2011.

Na sequência, a chama olímpica passará por outras 46 províncias do país asiático até a chegada à capital, onde acenderá a pira no Estádio Olímpico em 23 de julho. O lema escolhido para o revezamento, pelo Comitê Organizador, é “esperança ilumina nosso caminho”.

“No rastro da pandemia da covid-19, o fogo simbolizará a luz no fim do túnel escuro; uma luz de esperança para o mundo na preparação para os Jogos de Tóquio, que já serão um símbolo da resiliência, da unidade e da solidariedade da humanidade”, diz a entidade.

Os organizadores também afirmaram que, dependendo do andamento da pandemia, pequenas mudanças podem ocorrer no cronograma divulgado. Além disso, garantiram que a intenção é fazer um revezamento mais curto e mais barato do que o previsto originalmente.

Já o revezamento da Tocha Paralímpica acontecerá entre 12 e 24 de agosto. Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecem de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, e as Paralimpíadas estão marcadas para o período de 24 de agosto a 8 de setembro de 2021.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Caixa paga hoje (21) auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários

A Caixa paga hoje (21) auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários. Entre os beneficiários estão 3,6 milhões de brasileiros nascidos em agosto, que recebem R$...

Confiança da indústria atinge maior nível em nove anos

O Índice de Confiança da Indústria brasileira teve uma alta de 4 pontos na prévia de outubro, na comparação com o número consolidado de...

Homem tira o cinto de segurança e morre após acidente de carro em Mato Grosso

Um homem morreu e a família dele ficou ferida após um acidente na última segunda-feira (19). O fato ocorreu na MT-010 em São José...

Ação conjunta entre PRF e PF resulta na apreensão de maconha em Rondonópolis

A Polícia Rodoviária Federal com apoio de agentes da Polícia Federal, durante fiscalização preventiva, na BR-364, em Rondonópolis-MT, fez apreensão de 7,1 kg de...