25.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 outubro, 2020
Início ESPORTES Jogos de Tóquio: cavaleiro Nilson Moreira obtém um índice para CCE

Jogos de Tóquio: cavaleiro Nilson Moreira obtém um índice para CCE

Atleta brasileiro registrou um dos índices necessários para garantir participação nas Olimpíadas. Para confirmar presença no Japão, ele ainda necessita de índice em um CCI4* longo ou CCI5* longo.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O cavaleiro Nilson Moreira da Silva registrou um dos índices necessários para garantir a participação na prova do Concurso Completo Equitação (CCE) dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A marca foi obtida, no último final de semana, em uma prova CCIs4* small (curto) realizada na cidade de Aiken (EUA).

Montando o cavalo Magnum’s Martini, o brasileiro registrou 40,30 pontos perdidos no adestramento, zerou o salto e um desconto de apenas 2,5 pontos no cross country por ultrapassar o tempo concedido, fechando a competição com 43,70 pontos perdidos em 14º lugar.

Agora, o cavaleiro Nilson e o cavalo Magnum computam dois índices técnicos em CCIs4* curtos. Para confirmar a presença em Tóquio, a dupla necessita ainda de índice em um CCI4* longo ou CCI5* longo.

A próxima oportunidade para alcançar este feito será no CCI4* longo, entre os dias 11 e 15 de novembro nos Jogos Equestres Mundiais, em Tryon (EUA).

“Esse ano ficou um pouco difícil por causa da pandemia. A covid-19 cancelou muitas provas. Tinha duas bem importantes nos primeiros meses de 2020. A minha ideia era ter conseguido os índices para a Olimpíada e para outras competições importantes naquela época. Mas agora é buscar as marcas em novembro nos Jogos Equestres Mundiais. Quero participar com meus três animais e tentar classificá-los, para depois ver qual está em um melhor momento”, disse o cavaleiro.

Os requisitos necessários são a obtenção mínima de 55% no adestramento, zerar ou atingir no máximo 11 pontos perdidos nos obstáculos, com não mais do que 75 segundos de excesso tempo (100 segundos em CCI5*L) e, no salto, não mais que 16 pontos perdidos. O prazo para a obtenção dos índices vai até 21 junho de 2021. O Brasil já está classificado para a prova olímpica do CCE. A equipe terá três titulares e um reserva.

Edição: Fábio Lisboa



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Operação Finados 2020 da PRF será lançada nesta sexta-feira (30)

A Operação Finados, nas rodovias federais, em Mato Grosso, inicia na madrugada da próxima sexta-feira (30), com quatro dias de Operação, que se estenderá...

Atuação do servidor público é essencial para a garantia de direitos da população

Em 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público, uma homenagem que busca destacar a importância dos profissionais que, alicerçados no esforço,...

Projeto de lei obriga bancos a reforçarem segurança dos caixas eletrônicos em Mato Grosso

Mato Grosso totalizou 370 ações criminosas praticadas contra instituições financeiras nos anos de 2017 a 2020, entre roubos e furtos tentados e consumados, dos quais...

Provas do concurso público em Lucas do Rio Verde serão realizadas em dezembro

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta quinta-feira (29) a nova data para realização das provas do Concurso Público nº 001/2020. O...
x