24.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESJogando em casa, Cruzeiro bate o Vitória por 3 a 0 pela...

Jogando em casa, Cruzeiro bate o Vitória por 3 a 0 pela Série A

Texto por com CBF

Com vaga garantida na Libertadores do ano que vem após vencer a Copa do Brasil de 2018, o Cruzeiro recebeu o Vitória no Mineirão, nesta quarta-feira (21), pela 36ª rodada do Brasileirão. E, mesmo sem pretensões na tabela de classificação, a Raposa fez valer o mando de campo e venceu a equipe baiana por 3 a 0.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos, no oitavo lugar. O Vitória, com 36, aparece na 19ª posição. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Sport, com 38.


--Continua depois da publicidade--

O jogo

Após um início de jogo sem muita movimentação, o Cruzeiro passou a assustar aos 19 minutos, quando Léo chegou com perigo após cobrança de escanteio e cabeceou perto da trave. No lance seguinte, Ezequiel recebeu na ponta direita e cruzou fechado, mas João Gabriel saiu para defender. Aos 25, Robinho cobrou falta ensaiada e rolou para Lucas Silva, que mandou uma bomba e viu o goleiro do Leão espalmar para fora. O Vitória chegou bem aos 30, quando Yago finalizou bem, mas pela direita do gol de Rafael. Os times seguiram tentando o gol até que, aos 42, Ezequiel cruzou na área e Aderllan tentou tirar de carrinho, mas acabou mandando contra a própria meta: 1 a 0 para o Cruzeiro. Aos 44, Marcelo Benítez cobrou escanteio fechado e quase empatou para o Leão com um gol olímpico. No entanto, Rafael caiu bem para fazer a defesa.

No segundo tempo, o Vitória pressionou logo no primeiro minuto, com Neilton quase empatando. Mas, aos oito minutos, o árbitro marcou toque de mão de Aderllan dentro da área do Vitória. Fred cobrou o pênalti e ampliou para a Raposa. O time da casa não se acomodou e seguiu no ataque. Aos 15, Ezequiel acertou a trave. Depois, João Gabriel defendeu a finalização de Rafinha e, no rebote, David perdeu a chance de fazer o terceiro. Mas, aos 26, Patrick cruzou rasteiro para trás e Fred pegou de primeira para liquidar a fatura: 3 a 0.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro!


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022