32.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 20 outubro, 2020
Início ESPORTE MATOGROSSENSE Jogadores da Escola de Futebol da Rotam são selecionados para a categoria...

Jogadores da Escola de Futebol da Rotam são selecionados para a categoria de base do Cuiabá Esporte Clube

Três alunos do projeto social da Polícia Militar foram selecionados para jogar no time cuiabano. Cuiabá Esporte Clube é o líder da Série B do Brasileirão
Por CenárioMT

Mais dois jogadores da Escolinha de Futebol do Batalhão Rotam da Polícia Militar foram aprovados na seletiva da categoria de base do Cuiabá Futebol Clube. Marco Antônio de Oliveira, de 15 anos, e Alexandre Albuquerque, de 14 anos de idade, se juntam a Gabriel Rodrigues, goleiro do projeto selecionado no início deste mês para o Sub-14 do time cuiabano, atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Há um ano, os jogadores Marco Antônio e o Alexandre Albuquerque entraram para jogar futebol no projeto social Escolinha Grêmio Rotam. Os adolescentes participaram da seletiva do Cuiabá nos dias 8 e 9 de outubro. Morador do bairro Santa Terezinha, Marco Antônio é zagueiro. Já Alexandre Albuquerque, que faz questão de dizer que é canhoto, joga na posição de meio campo.

O adolescente Marco Antônio com o zagueiro Anderson Conceição do Cuiabá Esporte Clube

Alexandre ressalta que a oportunidade de ingressar para a categoria de base de um time profissional é apenas o começo da realização de um sonho. Animado, o adolescente atribui sua conquista a Deus e aos seus professores da escolinha Rotam.

“Estou há um ano na Escolinha Grêmio Rotam. Com o esporte aprendi muita coisa, sou grato aos meus treinadores, que tanto me ensinaram sobre a vida e o futebol nesse projeto. Agradeço muito a força que os sargentos Renildo e Padilha e o professor Douglas me deram e estão me dando. Sou muito grato a Rotam por ter dado essa oportunidade”, destaca Alexandre.

A Escola de Futebol da PM é um projeto social de prevenção primária. A iniciativa desenvolvida pelos policiais do Batalhão Rotam atende gratuitamente 100 crianças e adolescentes carentes, entre 06 e 15 anos de idade. Com a recente aprovação de Marco Antônio Alexandre Albuquerque, a escolinha chega a três alunos selecionados para jogarem no Cuiabá. No começo do mês de outubro, o goleiro Gabriel Rodrigues de 14 anos foi aprovado para jogar no sub- 14 do time da capital mato-grossense.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Paulo César e toda a equipe da unidade especializada da PM recepcionaram na última semana, os mais novos talentos da bola do Cuiabá. No encontro, os participantes fizeram questão destacar e reconhecer todo o esforço e empenho dos alunos e dos policiais que ensinam futebol no projeto voluntariamente.

“Ficamos contentes por colaborar de alguma forma com a realização desse sonho de ser jogador de futebol. A Escolinha Rotam ensina os alunos do projeto a manter a disciplina, priorizar a escola com boas notas. A vitória deles eleva ainda mais a nossa ação social promovida pelo nosso batalhão PM. Os nossos policiais contam com o apoio da família destas crianças e adolescentes, eles confiam no nosso trabalho; oferecemos aulas de futebol três vezes na semana, então a nossa equipe fica muito orgulhosa pelas conquistas dos nossos alunos”, diz o tenente-coronel.

Escola de Futebol da Rotam

A escola atende crianças e adolescentes oferecendo gratuitamente aulas de futebol que ocorrem na sede do projeto, no Parque Georgia, no Coxipó, na capital. Toda a equipe de professores que atua no projeto social é formada por policiais militares graduados em Educação Física.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Desaparecimento de menino de 6 anos completa um ano em MT; polícia diz que caso é complexo

O desaparecimento do menino Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 6 anos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, completou um ano nesta terça-feira...

“Pandemia não acabou e fechamento de leitos de covid é decisão equivocada”, diz deputado

O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) criticou a decisão do governo de Mato Grosso de fechar leitos de covid-19 no Hospital...

Idoso de 72 anos é preso após estuprar a sobrinha de 12 em Mato Grosso

Em uma ação rápida da Polícia Civil de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), um homem suspeito de estupro de vulnerável contra a...

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra traficante de drogas

Um homem com dois mandados de prisão em aberto foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no final da...