27 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioESPORTESJardine comenta desempenho da Seleção Sub-20 após estreia com vitória

Jardine comenta desempenho da Seleção Sub-20 após estreia com vitória

CenárioMT - Site Oficial CBF

André Jardine analisa duelo com o Peru e diz que controlar a ansiedade foi o segredo da vitória deste domingo (1º), na Granja Comary

O domingo teve saldo positivo para a Seleção Brasileira Sub-20. A equipe estreou com vitória no triangular da categoria, que serve como preparação para a busca da classificação para a Copa do Mundo de 2021. O placar de 2 a 1 com o Peru, na Granja Comary, é significativa para a Seleção que já começa a fase preparatória com o pé-direito.


--Continua depois da publicidade--

André Jardine, técnico da equipe, analisou a postura dos jogadores em campo no primeiro duelo. Ele comentou que a partida serviu para aliviar a ansiedade dos atletas da base.

– Visivelmente no primeiro tempo, vários atletas estavam querendo mostrar tudo de si. Isso é natural, mexe com todo mundo, principalmente com esses meninos que têm o sonho de jogar aqui. Então tentamos acalmar os ânimos e tentar fazer com que eles jogassem o que sabem jogar. Por isso, o segundo tempo já foi muito melhor – pontuou o treinador.

Mesmo com desvantagem no placar, os peruanos aproveitaram falha da defesa brasileira e empataram a partida. Porém, a reação dos meninos do Brasil veio e durante a tentativa de Gabriel PEC, o jogador foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Yuri Alberto bateu com confiança definindo o resultado favorável para a Seleção. O atacante e capitão do primeiro confronto do triangular celebrou o gol e garante ainda mais ritmo no próximo desafio.

 


--Continua depois da publicidade--

– Fico feliz pelo reconhecimento do professor de me convocar, quero continuar pegando o ritmo de jogo. Estou muito feliz de ter participado do primeiro gol e ter feito mais um no segundo. Vamos trabalhar firme nesses dois dias para na quarta conseguirmos a vitória de novo – disse Yuri.

A Seleção Brasileira Sub-20 recebe a Colômbia na próxima quarta-feira (4), às 10h, na Granja Comary. A equipe adversária goleou o Peru por 4 a 0 no primeiro embate.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022