30.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 29 novembro, 2020
Início ESPORTES Internacional perde no Chile, mas avança na Libertadores

Internacional perde no Chile, mas avança na Libertadores

Jogando com equipe alternativa, Colorado conta com auxílio do Grêmio para se classificar para as oitavas de final da competição continental.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Foi sofrido, mas o Internacional garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores mesmo sendo derrotado por 2 a 1, nesta quinta-feira (22), pela Universidad Católica (Chile) em partida realizada no estádio San Carlos de Apoquindo (Santiago).

A classificação veio mesmo com o revés, porque a equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet permaneceu na segunda posição do grupo E com 8 pontos. O Grêmio, que empatou em 1 a 1 com o América de Cali (Colômbia), nesta quinta, ficou em primeiro na chave com 11 pontos.

Equipe alternativa

Mesmo precisando somar pontos para garantir a classificação, o treinador argentino optou por mandar a campo uma formação alternativa, já pensando no jogo do próximo domingo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Mas mesmo com um time repleto de jogadores reservas, é o Colorado que abre o marcador, aos 23 minutos de bola rolando em cobrança de pênalti de D’Alessandro. A curiosidade é que o meia argentino completou nesta quinta a sua partida de número 90 pela Libertadores.

Porém, a alegria durou pouco, pois um minuto depois a Universidad empatou. Após falha na saída de bola de Musto, Zampedri fica com o domínio e chuta. Cuesta corta mal e acaba matando o goleiro Marcelo Lomba. A igualdade permaneceu até o intervalo.

Com a igualdade no marcador, o Inter ficava em situação perigosa, ainda mais que o América de Cáli abriu o placar diante do Grêmio em Porto Alegre no decorrer da etapa final. Com esta combinação de resultados o Colorado ainda estava na próxima fase da Libertadores, mas um revés fora de casa poderia mudar toda a situação.

Assim, o técnico Eduardo Coudet começa a colocar o que tem de melhor em campo. A intenção clara era dar mair intensidade a sua equipe, para evitar qualquer susto.

Mas mesmo com as mudanças a virada acaba acontecendo, e o time chileno chega ao segundo gol aos 43 minutos graças a uma bicicleta de Zampedri. Mas o pior não vem, pois, apesar de o Colorado ter o mesmo número de pontos que o América de Cali, que vencia o Grêmio, o time brasileiro tinha vantagem no saldo de gols.

E, quando o jogo do Inter já havia chegado ao final, veio uma boa notícia, o Grêmio garantiu o empate com o América de Cali no último lance, confirmando a vaga colorada.

Sorteio das oitavas

O sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores acontece na próxima sexta-feira (23).

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Emanuel é reeleito prefeito de Cuiabá

Emanuel Pinheiro (MDB) foi reeleito neste domingo (29) com 51,1% dos votos válidos. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele comandará, novamente,...

Mato Grosso registra 7 óbitos e 103 casos em 24h por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (29.11), 158.417 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados...

Começa apuração do segundo turno; acompanhe em tempo real

A votação do segundo turno das eleições municipais foi encerrada às 17h (horário de Brasília) na maior parte do país. Os eleitores que estão...

‘Pedi força a Deus quando vi que era ela’, diz PM que encontrou a filha morta em ocorrência de acidente

O sargento da Polícia Militar Severino Góis, de 54 anos de idade, passou neste sábado (28) pelo que ele chamou de "pior experiência da...
Publicidade
x