19.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioESPORTESInternacional anuncia retorno do atacante Taison após 11 temporadas

Internacional anuncia retorno do atacante Taison após 11 temporadas

Jogador de 33 anos passou última década atuando no futebol ucraniano, destacando-se no Shakthar Donetsk. Colorado corre para regularizar atleta a tempo da Libertadores.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Taison está de volta ao Internacional após 11 anos. Nesta sexta-feira (16), o Colorado acertou o retorno do atacante de 33 anos, que assinou por duas temporadas com o clube que o projetou. A contratação foi divulgada horas após o Shakthar Donetsk (Ucrânia) anunciar a rescisão do contrato do atleta.


--Continua depois da publicidade--

Revelado no Progresso, equipe da cidade de Pelotas (RS), onde nasceu, Taison foi para o Inter ainda na base e se profissionalizou em 2008. Pelo Colorado, foi bicampeão gaúcho (2008 e 2009) e também venceu a Copa Sul-Americana (2008), a Copa Suruga (2009) e a Libertadores (2010).

Após a conquista do principal torneio do continente, o atacante se transferiu para o Metalist Kharkiv (Ucrânia), disputando quase 400 jogos no futebol europeu. Desse total, 299 partidas foram vestindo a camisa do Shakthar, marcando 55 gols. O atleta participou de 15 títulos do clube e foi capitão por duas temporadas.

Em 2016, Taison chegou pela primeira vez à seleção brasileira principal, convocado pelo técnico Tite. No mesmo ano, estreou com a amarelinha substituindo o também atacante Gabriel Jesus na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em 2018, foi chamado para o Mundial da Rússia.


--Continua depois da publicidade--

Após anunciar Taison, o Inter corre contra o tempo para regularizar o jogador. Ele precisa ter o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ser inscrito até 48 horas antes da estreia na Libertadores, na terça-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), contra o campeão boliviano Always Ready, em La Paz (Bolívia).


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021