21.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início ESPORTES Handebol: brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Handebol: brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Duda é campeã mundial, tri pan-americana e penta da Champions League. Foi escolhida melhor do Mundial de 2013, melhor do mundo em 2014 e melhor defensora em 2017.
Por Juliano Justo - Repórter da Tv Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Duda Amorim, 34 anos, foi escolhida como a melhor jogadora do mundo da década (2011/2020). A eleição foi promovida pelo site Handball Planet, um dos mais importantes na modalidade. Na mesma votação, através de escolha popular, Duda foi considerada a melhor defensora dos últimos dez anos. Entre outros títulos, a catarinense de Blumenau é campeã mundial, tendo sido escolhida a melhor atleta do torneio, tricampeã pan-americana pela Seleção Brasileira e pentacampeã da Champions League de clubes.


--Continua depois da publicidade--

Além de ser o principal nome da modalidade no país, ela se consolida cada vez mais como um dos maiores nomes do esporte em nível mundial. Já atua há mais de 15 anos na Europa, tendo passado pela Macedônia, onde defendeu o clube Kometal Gjorge Petrov, e está há mais de 10 anos na Hungria, no Gyori Eto KC. Em 2014, ela já havia sido escolhida a melhor do mundo pela Federação Internacional da modalidade (IHF). E, em 2019, recebeu o prêmio de melhor da Europa pela Federação continental (EHF).
Além da brasileira Duda Amorim, completam a lista do site Handball Planet, a goleira Katrin Lunde (NOR), a pivô Heide Loke (NOR), a central Groot (HOL), a armadora direita Nora Mork (NOR), a ponta-esquerda Camilla Herrem (NOR), a armadora-esquerda Neagu (ROM) e a ponta-direita Jovanka Radicevic (MNE).



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FALTA DE ENERGIA
Fios caídos: moradores de bairro de Lucas do Rio Verde acusam Energisa de descaso após horas sem energia
março 07, 2021
Saúde
Deputado Silvio Fávero é entubado em UTI de hospital em Cuiabá neste domingo
março 07, 2021