30.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioESPORTESGrêmio perde nesta sexta-feira e decide na Arena vaga para próxima fase...

Grêmio perde nesta sexta-feira e decide na Arena vaga para próxima fase da Libertadores

Com gol anulado por impedimento, Tricolor acabou superado pelo time equatoriano por 2 a 1. Se vencer o jogo de volta por 1 a 0, alcança a classificação
Por CenárioMT, com inf. Grêmio

O Grêmio entrou em campo na noite desta sexta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Independiente del Vale, pelo jogo de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores. Com alguns atletas e o técnico Renato Portaluppi positivado para o Covid-19, a equipe foi comandada por Alexandre Mendes. Mas o resultado não foi o esperado e o Tricolor saiu superado pelo placar de 2 a 1.

Em campo, a equipe foi escalada com Brenno, Felipe, Rodrigues, Ruan, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Matheus Henrique, Pinares, Alisson, Ferreira e Diego Souza.


--Continua depois da publicidade--

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados e de muita disputa no meio-campo, mas apesar disso, na primeira chegada ao ataque, o Tricolor foi efetivo. Com 8’, em cobrança de falta, Alisson colocou na marca penal para Diego Souza subir e desviar de cabeça, preciso, mandando para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Aos 15’, o Independiente tentou chegar ao empate com Hurtado, mas Brenno saiu bem, protegendo a meta e acompanhando a bola até ela se perder pela linha de fundo. No lance seguinte, Ortiz arriscou de longe, chutando forte. A bola quase explodiu na trave, mas saiu à esquerda.

Os gremistas não recuaram e partiram novamente para o ataque. Desta vez, Pinares deu um belo passe para Ferreira, que recebeu em condições, invadiu a área, mas acabou dividindo com os defensores. No lance, Moisés saiu para defender e cortar o perigo.


--Continua depois da publicidade--

Passados 20 minutos, Diego Souza acionou Alisson, que cortou a marcação e finalizou, mas mandou pra fora. Quatro minutos depois, foi a vez dos mandantes darem a resposta: Faravelli finalizou forte, a bola desviou em Pellerano e saiu. Ainda no ataque, o time equatoriano chegou muito bem com uma jogada bem trabalhada – Ortiz recebeu na pequena área e cara a cara com Brenno, chutou, mas o goleiro gremista fez uma defesa sensacional, com 27’ jogados.

Aos 35’, após uma cobrança de falta, o Independiente Del Valle levou perigo com Vite, que arrematou da entrada da área – Brenno fez mais uma grande defesa, com a ponta dos dedos e a bola explodiu na trave antes de sair por sobre a meta.

Já o Grêmio se lançou em contra-ataque com Ferreira e Pinares, mas o meia acabou parado por Ramírez ao chutar. Na sequência, Alisson sofreu uma falta. Na cobrança, Diego Souza mandou direto, mas a bola passou à direita da meta, com 39’.

Na reta final, Alisson recebeu um lançamento, rolou para Diego Souza, que deu de letra para Ferreira. O atacante mandou de cavadinha para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento neste que seria o segundo gol tricolor, que por sinal, seria um golaço.

O Grêmio voltou a campo com uma mudança na equipe: Darlan ocupou o lugar do Pinares.

A primeira chance de ataque foi adversária, aos 2 minutos. Ortiz cobrou, mandando direto na trave e Ruan completou afastando o perigo. Mas os adversários seguiram no ataque e conseguiram empatar aos 7 minutos com Faravelli. Montenegro deu um passe para o volante, que invadiu a área chutou, conseguindo deslocar Brenno, deixando tudo igual no Defensores del Chaco.

O Grêmio buscou responder e quase marcou com Diego Souza. Matheus Henrique deixou o centroavante pifado para invadir a área. Assim fez, mas ao cortar o goleiro, acabou pegando muito embaixo da bola e mandando por sobre a meta, com 12 minutos jogados.

O Independiente chegou bem e com efetividade no minuto seguinte. Dentro da área, Ruan acabou cometendo falta sobre Montenegro, recebendo seu segundo cartão amarelo e sendo expulso da partida. Na cobrança do pênalti, Faravelli chutou e assinalou o segundo gol, aos 15’.

O técnico Alexandre Mendes mudou: Saiu Diego Souza e Lucas Silva para as entradas de David Braz e Fernando Henrique, com 17’.

Após uma sequência de escanteios, o Independiente chegou com Ortiz, que chutou de fora da área, obrigando Brenno a voar para fazer mais uma grande defesa, com 22’.

Mais uma alteração foi providenciada no Grêmio: Alisson saiu para Léo Chú ocupar sua posição.

Aos 27 minutos, o Tricolor chegou com Léo Chú invadindo a área, mas o atacante acabou desarmado.

Dois minutos depois, a última substituição: Bruno Cortez passou a assumir o lugar de Felipe, atuando mais na defensiva, junto a zaga.

O Del Vale seguiu pressionando os gremistas, mas a equipe acabou conseguindo segurar os ataques adversários.

Na reta final, o Tricolor ainda teve uma falta a seu favor. Diogo Barbosa colocou na área, mas a zaga fez o corte. Nos acréscimos, após uma cobrança de escanteio, Rodrigues cruzou na área, David Braz tentou a finalização, mas Moisés defendeu.

Com o resultado, o Grêmio precisa vencer o jogo de volta, que ocorre na Arena na próxima quarta-feira, 14.O vencedor integrará o Grupo A, junto a Palmeiras, Defensa y Justicia (ARG) e Universitario (PER).


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

À ESPERA DA CNH
Ciretran de Lucas do Rio Verde retoma provas práticas para habilitação de motociclistas
maio 18, 2021
OPORTUNIDADE
Luverdense amplia seletiva buscando talentos de fora de Lucas do Rio Verde
maio 18, 2021