21.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESGrêmio perde e segue na quarta posição

Grêmio perde e segue na quarta posição

Texto por Grêmio

No Maracanã, o Grêmio enfrentou na noite desta quarta-feira, o Flamengo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 0.

Quem assistiu o jogo percebeu intensidade e muita movimentação das duas equipes. O Flamengo, por muitas vezes, pressionou a defesa gremista, tanto que teve as melhores oportunidades na primeira etapa, inclusive com uma bola na trave de Uribe.


--Continua depois da publicidade--

Conseguiu abrir o marcador no segundo tempo, logo aos 2 minutos. Em uma cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área, Rever desviou e Uribe, de voleio, mandou a gol. A partir daí, o time carioca recuou um pouco, o que deixou o Tricolor com um pouco mais de posse de bola. Renato promoveu as suas substituições, tirando Matheus Henrique, Jean Pyerre e Jael para colocar Alisson, Thaciano e André, respectivamente.

A melkhor oportunidade gremista surgiu aos 42’, em cobrança de falta. A bola foi colocada na área, Geromel desviou de cabeça e obrigou César a fazer uma grande defesa, salvando o Flamengo do empate. Mas aos 44 minutos, o time da casa conseguiu chegar ao seu segundo gol com Diego. Berrío saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área para o meia, que deslocou Paulo Victor e tocou no canto direito.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada. Segue com  62, na quarta posição na tabela de classificação.

 


--Continua depois da publicidade--

Primeiro Tempo

O jogo começou intenso e movimentado. Logo no primeiro minuto, Uribe recebia um lançamento dentro da área, dividiu com Marcelo Oliveira, mas no lance, Paulo Victor conseguiu sair do gol e afastar de soco. Outra chance rubro-negra veio aos 4’, quando mais uma vez, Uribe, agora pela direita, na entrada da área, recebeu um passe e tentou a finalização, mas a defesa tricolor bloqueou.

O Flamengo seguiu pressionando e aos 8 minutos, chegou com perigo novamente. Éverton Ribeiro desceu pela direita e fez o passe para W. Arão na área, mas a zaga conseguiu se antecipar e fazer o corte. Três minutos depois, Everton arriscou um chute de longa distância, que passou por sobre a meta gremista.

Já o Grêmio conseguiu criar aos 16’. Ramiro, pela direita, foi quase a linha de fundo e rolou para trás, encontrando Leonardo dentro da área, que dominou e finalizou, mas em cima do marcador.

O Flamengo ameaçou pela direita. A bola foi colocada na área por Arão, depois de receber bom passe de Éverton Ribeiro. O meia cruzou na área,  Uribe desviou e a bola chegou a Diego, que dominou e chutou a gol, mas Leonardo bloqueou, aos 20’.

Minutos depois, quase que os donos da casa conseguiram abrir o marcador com Uribe, que mandou de cabeça na trave esquerda da meta defendida por Paulo Victor.

Aos 26’, O Grêmio tentou chegar com um cruzamento de Cortez, da esquerda, mas o lateral mandou muito forte.

Com 31 minutos, o Tricolor arriscou novamente, agora com Ramiro, que recebeu na intermediária e finalizou de longa distância, mas no centro do gol, facilitando a defesa do goleiro adversário.


--Continua depois da publicidade--

Já aos 33’, o Fla quase abriu o marcador pela segunda vez. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Renê dentro da área, que chutou forte, por sobre a meta, depois do corte de Geromel, que conseguiu interceptar o lance.

O Flamengo tentou aos 39’, com um chute rasteiro de Vitinho, mas a bola saiu à esquerda de Paulo Victor.

Em cobrança de falta, já na reta final da partida, o Tricolor levou perigo. A bola foi colocada por Jean Pyerre na área e Geromel desviou de cabeça, mas acabou mandando pra fora. Em seguida, Everton fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas no lance, Jael se desmarcou e a bola passou sem ele conseguir o domínio.

Os donos da casa responderam com um chute forte de Diego, que obrigou Paulo Victor a voar para fazer a defesa.


--Continua depois da publicidade--

Aos 46 minutos, Éverton Ribeiro fez um cruzamento no segundo poste buscando Rhodolfo, mas o corte foi feito por Marcelo Oliveira.

Jogo finalizou aos 49’.

 

Segundo Tempo

O Flamengo logo tramou boa jogada, trabalhando bem a bola, que chegou a Pará que chutou. Paulo Victor fez grande defesa, jogando pra escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Rever desviou e Uribe, de voleio, mandou a gol, conseguindo abrir o marcador aos 2 minutos.

O Grêmio teve uma falta da intermediária, pela direita. Jean Pyerre colocou na área, Ramiro rolou pra trás, buscando Geromel, mas a defesa rubro-negra conseguiu o desarme, aos 7’. Dois minutos depois, uma nova cobrança. Jael mandou direto, mas a bola passou à esquerda do gol.

Mais uma chegada tricolor. Aos 11 minutos, de pé em pé, a bola chegou a Michel, que arriscou de longa distância, mas pegou mal e mandou rasteiro, pra fora. Em seguida, na intermediária, próximo a meia-lua da grande área, Jean Pyerre dominou no ar e finalizou. Mandou por sobre a meta.

Substituição: Saiu Matheus Henrique, entrou Alisson, aos 14’.

Aos 16’, quase que o Grêmio chega ao gol de empate. No lance, Alisson passou pela marcação e lançou Everton, que desviou de cabeça, mas no centro da meta,a facilitando a defesa de César.

Com 20 minutos, o Fla ameaçou de novo. No lance, Cuéllar deu passe para Uribe mais a frente, mas Marcelo Oliveira foi bem e conseguiu cortar a jogada. Depois, Pará cruzou e Diego recebeu na área. Ele deu passe para Vitinho, que chutou, ms por cima do gol.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Thaciano, aos 25’.

Já aos 26’, Éverton Ribeiro arriscou de fora da área, mas Paulo Victor defendeu.

Substituição: Saiu Jael, entrou André, aos 28’.

Aos 36’, o Grêmio teve uma chance em escanteio. Alisson cobrou no segundo poste, mas o goleiro César saiu do gol para defesa. No lance, Michel cometeu falta sobre o arqueiro. Dois minutos depois, da esquerda, a bola foi cruzada na área, Everton desviou de cabeça, mas ela bateu na marcação e saiu a linha de fundo. No lance seguinte,  atacante recebeu na esquerda e finalizou. César fez mais uma defesa.

A grande oportunidade gremista nasceu aos 42’, em cobrança de falta. A bola foi colocada na área, Geromel desviou de cabeça e obrigou César a fazer uma grande defesa, salvando o Flamengo do empate. No contra-ataque, Diego deu um passe para Marlos na área, que chutou em cima de Paulo Victor, que fez a defesa.

Aos 44 minutos, o Flamengo conseguiu chegar ao seu segundo gol com Diego. Berrío saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área para Diego, que na frente do goleiro gremista, tocou no canto direito.

Jogo finalizou aos 50’.

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

AGOSTO DOURADO
Campanha para coleta de potes de vidro é lançada pelo Hospital São Lucas
agosto 13, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Ação promocional da CDL alusiva ao Dia dos Pais sorteia kits churrasco
agosto 13, 2022
INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022