21.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 11 maio, 2021
InícioESPORTESGrêmio intensifica treino para o segundo jogo da Conmebol Sul-Americana 2021

Grêmio intensifica treino para o segundo jogo da Conmebol Sul-Americana 2021

Por CenárioMT

Faltando dois dias para o segundo jogo da Conmebol Sul-Americana 2021, o Grêmio treina intensamente para o confronto contra o Lanús, em Buenos Aires. Na tarde desta terça-feira, o técnico Tiago Nunes e a comissão gremista deram atenção a aspectos técnicos do time, trabalhando com a cognição dos atletas, em movimentos de marcação e trocas de passe. Tiago também definiu a escalação da equipe, que não terá o zagueiro Rodrigues. A viagem para a Argentina acontece amanhã à tarde.

O treino começou por volta das 16 horas, depois de uma conversa entre jogadores e comissão em uma sala privada do Centro de Treinamentos. Como de costume, os atletas trabalharam primeiro com a preparação física, com Reverson Pimentel orientando uma atividade em duplas. O grupo foi dividido em dois, posicionados um em frente ao outro. Ao sinal do preparador, um atleta de cada time se encontrava em um ponto central e aguardava a sinalização do preparador.


--Continua depois da publicidade--

Com dois cones nas mãos, um de cada cor, Reverson apontava para que lado o jogador à sua frente deveria correr – o lado em que estava o cone azul ou o lado em que estava o cone amarelo. O atleta de costas para o preparador fazia o papel de marcador, precisando manter a atenção no seu adversário e acompanhá-lo no deslocamento.

No segundo momento, foram formados três times, que passaram por três estações de trabalho. Duas delas eram iguais, uma em cada extremidade do campo, enquanto a terceira propunha uma atividade diferente. Em uma linha de fundo, o auxiliar Evandro Fornari comandou a movimentação, enquanto Kelly Guimarães orientou na outra. O treino tinha dois times se enfrentando em campo reduzido e focava na troca de passes para sair da marcação pressão do time adversário e buscar a finalização.

Se o time marcador roubasse a bola, tinha de concluir a gol. O treino que acontecia no centro do campo era focado na criação de linhas de passe. Quem tomou conta foi Pedro Sotero, que também compõe a comissão técnica de Tiago Nunes. Assim como no aquecimento, os jogadores se guiavam por cones de diferentes cores. Se o jogador que iria receber a bola escolhesse o cone azul, o atleta à sua frente deveria, mantendo a atenção, ir para o cone da respectiva cor, posicionado à diagonal – abrindo a linha de passe e criando opção.

Tiago Nunes acompanhou todos os movimentos nas três estações, fazendo apontamentos e orientações específicas durante as atividades. Já em um terceiro momento, o técnico reuniu os onze escolhidos para iniciar o jogo e comandou um treinamento técnico/tático, com adversário. O time não foi divulgado, e permanece a dúvida quanto ao substituto do zagueiro Rodrigues, suspenso por ter sido expulso na estreia.


--Continua depois da publicidade--

No treino, Tiago cobrou bastante algumas jogadas específicas, aperfeiçoando o modelo de jogo da equipe. Na próxima manhã, o grupo volta ao CT Luiz Carvalho para o último treino e viaja a Buenos Aires às 13 horas. Lanús e Grêmio se enfrentam a partir das 21h30 de quinta-feira, em La Fortaleza. Se vencer a partida, o Tricolor assume a liderança isolada do grupo H, com seis pontos – atualmente, Grêmio e Lanús dividem a primeira colocação, com três pontos cada.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MELHORIA
Guardas Municipais se reúnem com vereadores e pedem análise de estatuto da categoria
maio 10, 2021
Prefeitura de Lucas do Rio Verde convoca candidatos classificados em processos seletivos
maio 10, 2021