31.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioESPORTESGrêmio e Internacional: quem termina o Brasileirão na frente?

Grêmio e Internacional: quem termina o Brasileirão na frente?

Por com CBF

Já sem chances de título, Internacional e Grêmio lutam por vaga dentro do G-4 (e para terminar um na frente do outro)

Grêmio e Internacional não têm mais chance de vencer o Campeonato Brasileiro de 2018. Mas isso não quer dizer que os dois não tenham mais motivos para jogar o Brasileirão com tudo até o fim. Além da vaga entre os quatro primeiros, que garante entrada na Libertadores diretamente na fase de grupos, os dois disputam para ver quem terminará na frente ao fim do campeonato.


--Continua depois da publicidade--

Terceiro colocado, o Internacional chegou até mesmo a liderar o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Colorado tem 65 pontos, três a mais do que o Grêmio, que vem logo abaixo, na quarta posição. Isso quer dizer que caso empate com o Fluminense, no Beira Rio (19h), neste domingo, o Inter não poderá mais ser alcançado pelos rivais de Porto Alegre.

É bem verdade que o Fluminense, adversário deste domingo, não passa por um bom momento. Sem marca gol há seis jogos no Brasileirão, o Tricolor carioca despencou na tabela e se vê ameaçado pelo rebaixamento. Mas a situação é ainda pior para o Vitória, que recebe o Grêmio no Barradão, em Salvador, às 17h.

O Rubro-negro baiano é o atual vice-lanterna do Brasileirão e somou apenas 36 pontos até aqui, quatro a menos do que a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Isso significa que, independente de outros resultados, se o Vitória não derrotar o Grêmio, estará rebaixado ao fim da rodada.

Mesmo em caso de triunfo, o cenário pode ser o mesmo. Isso porque a Chape visita o Corinthians, em São Paulo, também neste domingo. A bola rola às 19h na Arena Corinthians e, se vencer, o Verdão do Oeste não poderá mais ser alcançado pelo Vitória. Do outro lado do confronto, o Corinthians ainda tenta se garantir matematicamente na Série A em 2019.


--Continua depois da publicidade--

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021