28.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESGrêmio e Internacional: quem termina o Brasileirão na frente?

Grêmio e Internacional: quem termina o Brasileirão na frente?

Texto por com CBF

Já sem chances de título, Internacional e Grêmio lutam por vaga dentro do G-4 (e para terminar um na frente do outro)

Grêmio e Internacional não têm mais chance de vencer o Campeonato Brasileiro de 2018. Mas isso não quer dizer que os dois não tenham mais motivos para jogar o Brasileirão com tudo até o fim. Além da vaga entre os quatro primeiros, que garante entrada na Libertadores diretamente na fase de grupos, os dois disputam para ver quem terminará na frente ao fim do campeonato.


--Continua depois da publicidade--

Terceiro colocado, o Internacional chegou até mesmo a liderar o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Colorado tem 65 pontos, três a mais do que o Grêmio, que vem logo abaixo, na quarta posição. Isso quer dizer que caso empate com o Fluminense, no Beira Rio (19h), neste domingo, o Inter não poderá mais ser alcançado pelos rivais de Porto Alegre.

É bem verdade que o Fluminense, adversário deste domingo, não passa por um bom momento. Sem marca gol há seis jogos no Brasileirão, o Tricolor carioca despencou na tabela e se vê ameaçado pelo rebaixamento. Mas a situação é ainda pior para o Vitória, que recebe o Grêmio no Barradão, em Salvador, às 17h.

O Rubro-negro baiano é o atual vice-lanterna do Brasileirão e somou apenas 36 pontos até aqui, quatro a menos do que a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Isso significa que, independente de outros resultados, se o Vitória não derrotar o Grêmio, estará rebaixado ao fim da rodada.

Mesmo em caso de triunfo, o cenário pode ser o mesmo. Isso porque a Chape visita o Corinthians, em São Paulo, também neste domingo. A bola rola às 19h na Arena Corinthians e, se vencer, o Verdão do Oeste não poderá mais ser alcançado pelo Vitória. Do outro lado do confronto, o Corinthians ainda tenta se garantir matematicamente na Série A em 2019.


--Continua depois da publicidade--

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022