21.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 14 junho, 2021
InícioESPORTESGrêmio cede ao empate com o Ypiranga, time fora da próxima fase

Grêmio cede ao empate com o Ypiranga, time fora da próxima fase

Tricolor desperdiça chance de vaga antecipada na semi do Gauchão
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

 

O empate em 1 a 1 do Grêmio com o Ypiranga-RS neste domingo (26) frustrou os planos do técnico Renato Portaluppi de garantir matematicamente a vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho, com 100% de aproveitamento. Com o resultado, o Tricolor segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos, e mantém a classificação bem encaminhada. Já o Ipiranga-RS da cidade de Erechim, ocupa a 5ª posição do Grupo A (3 pontos), e não tem mais chances de avançar à próxima fase. O confronto, válido pela quinta e penúltima rodada segundo turno do Gauchão, foi disputado no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde treinam os atletas das categorias de base do Grêmio.


--Continua depois da publicidade--

Na próxima quarta-feira (29), o Grêmio visita o Novo Hamburgo, vice-líder do Grupo A (8 pontos) no Estádio do Vale, jogo da última rodada da fase classificatória. O embate terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Jogo

O Tricolor criou as principais chances de gol na primeira etapa. Embora mais ofensivo, o time de Reanato Portaluppi enfrentou forte marcação do Ypiranga-RS, até que aos 37 minutos, numa falha do goleiro Deivity ao tentar afastar o cruzamento de Everton Cebolinha, a bola sobrou no rebote para Diego Souza empurrar para o gol e abrir o placar para o Grêmio. Bom para o atacante que chegou aos seis gols no Gauchão e agora lidera a artilharia do campeonato.  Mas logo na sequência, aos 43 minutos, o lateral-direito Muriel marcou um golaço de fora da área e deixou tudo igual no CT Eldorado.

Com o gol marcado hoje (26), Diego Souza passou a liderar a artilharia do Gauchão, com seis gols marcados – Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Direitos reservados

No segundo tempo, o Ypiranga-RS se plantou na defesa. Embora com mais posse de bola, o Tricolor  tinha dificuldade para passar da linha intermediária, e abusou das bolas aéreas. Aos 33 minutos Everton fez ótima jogada pela esquerda, tabelou com Jean Pyerre antes de chutar, mas o goleiro Deivity salvou. O goleiro brilhou mais uma vez ao  aos 45 minutos, ao ficar cara a cara com o volante Matheus Henrique, que chutou com precisão após passe de  Everton. No minuto final, em cobrança de falta a favor do Grêmio, Jean Pyerre mandou barreira.


--Continua depois da publicidade--


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FESTEJOS JUNINOS
Com apresentações musicais e público limitado, APAE de Lucas fará live de São João
junho 14, 2021
IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021