Goiás encara Sol de América-PAR na primeira fase da Sul-americana

Verdão fará primeiro jogo no Paraguai e decidirá vaga na próxima fase no torneio continental em casa

0

Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Goiás teve definido o seu primeiro adversário na Copa Sul-americana 2020, e se trata do Sol de América, do Paraguai. A primeira partida, ainda sem data definida, acontecerá em solo paraguaio. Sendo assim, o Verdão definirá a classificação em seus domínios.

Estiveram presentes no evento no Paraguai, representando o Goiás, o vice-presidente de futebol Mauro Machado e o vice-financeiro, Rogério Santana. O time esmeraldino estava no Pote B do sorteio, e caiu, juntamente com o Sol de América, no chaveamento E11 da Fase 2.

Sol de América

O adversário do Verdão neste primeiro duelo é atualmente o quinto colocado do Campeonato Paraguaio, somando 31 pontos com 8 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Em 2019, o Sol de América participou da Sul-americana e acabou eliminado nos 16-avos-de final, pelo Botafogo.

História Esmeraldina

Em 2010 o Goiás fez sua melhor campanha na competição, e acabou ficando com o vice-campeonato após diversos equívocos da arbitragem no último jogo da final, em Avellaneda, contra o Independiente-ARG. Na ocasião, o time esmeraldino havia vencido a primeira final no Serra Dourada por 2×0, mas perdeu nos pênaltis na Argentina.

Naquele ano, o clube esmeraldino iniciou a competição contra o Grêmio, se classificando após um empate por 1 a 1 em Goiânia e vitória por 2 a 0 em Porto Alegre. Na sequência, o Verdão eliminou o Peñarol-URU, Avaí-BRA, e o Palmeiras-BRA, até chegar à final contra o Independiente.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (15/08/2020)


Amazonia 03 de Junho