31.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioESPORTESGinasta Rebeca Andrade se classifica para os Jogos de Tóquio

Ginasta Rebeca Andrade se classifica para os Jogos de Tóquio

Atleta conquistou vaga olímpica ao vencer Pan de ginástica artística. Ela se junta a Flávia Saraiva. As duas serão as representantes do Brasil entre as mulheres no Japão.
Por Igor Santos - Repórter da TV Brasil - Rio de Janeiro

A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, venceu a prova do individual geral no Pan de ginástica artística, disputado no Rio de Janeiro, e garantiu vaga para os Jogos de Tóquio. Rebeca se junta a Flávia Saraiva. As duas serão as representantes do Brasil entre as mulheres no Japão.


--Continua depois da publicidade--

Rebeca Andrade, que participou dos Jogos do Rio, em 2016, teve um ciclo complicado, com três cirurgias no joelho. A vaga em Tóquio acabou vindo na última oportunidade possível, a pouco mais de um mês da competição. Saraiva, por exemplo, conseguiu a classificação no Mundial de 2019, disputado em Stuttgart (Alemanha).

No sábado (5), Rebeca foi a melhor da competição no individual geral, em que contam as performances nos quatro aparelhos. Ela somou 56.700 pontos. Foram 14.800 no salto, 14.400 nas barras assimétricas, 13.800 na trave e 13.700 no solo.

“Estou muito feliz com a minha apresentação. Minha carreira na ginástica foi muito brilhante e, ao mesmo tempo, muito difícil. Foram várias situações que tive que enfrentar. A gente ficou muito tempo sem competir e disputar uma competição, mesmo no nosso país e manter a calma foi muito difícil”, disse Rebeca à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Outra brasileira, Lorrane Oliveira, ficou próxima de conquistar a vaga. Ela terminou em quarto lugar. Apenas duas vagas estavam em jogo. Rebeca ficou com a primeira e a segunda foi para a costa-riquenha Luciana Alvarado, que terminou em terceiro lugar. A vice-campeã, a argentina Martina Dominici, já estava classificada.


--Continua depois da publicidade--


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021