Gilberto vê Fla favorito, mas pede respeito

Lateral revela incômodo com menosprezo ao Fluminense

0
© Lucas Mercon/Fluminense F.C./Direitos Reservados

 

“Favoritismo do lado deles, porém com mais respeito”, a declaração de Gilberto pode resumir o sentimento do Fluminense em relação à final do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva nesta sexta (10), o lateral-direito revelou que considera o Flamengo favorito para a conquista do Estadual, mas o título da Taça Rio serviu para mostrar que o tricolor não pode ser menosprezado.

“Eu colocaria que o Flamengo ganhou a Taça Guanabara, o Fluminense ganhou a Taça Rio. Eles continuam sendo favoritos pelo que construíram há pouco tempo atrás, mas com respeito, principalmente depois de a gente ter conquistado esse título. O fato de o Flamengo ser favorito não me incomoda, o que me incomoda é que você pode elogiar um adversário sem menosprezar o outro. Isso às vezes acontece e me incomoda. De maneira alguma você pode menosprezar o adversário, ainda mais se tratando de clássico”, disse o lateral.

Gilberto deixou claro que não estava se referindo a jogadores do Flamengo ou alguém da comissão técnica do rubro-negro: “Eu recebi muitas mensagens, alguns vídeos de pessoas dizendo que a gente ia ter sorte se a gente perdesse de pouco, se a gente não fosse goleado. É esse tipo de coisa que eu cito como menosprezar a equipe. O Fluminense tem uma história linda. Quem duvida que o Fluminense possa ganhar qualquer jogo deve ter nascido depois de 2009, porque um time com 99% de chances de ser rebaixado fazer o que fez é uma história maravilhosa a ser contada, como esse último jogo também vai ser uma maravilhosa história a ser contada por tudo o que aconteceu”.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (08/08/2020)


Amazonia 03 de Junho