22.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 07 maio, 2021
InícioESPORTESGabriel Delfim destaca defesa de pênalti que deu a taça do Brasileiro...

Gabriel Delfim destaca defesa de pênalti que deu a taça do Brasileiro Sub-20 para o Atlético-MG

O treinador falou sobre a competência da sua equipe em conquistar um título tão difícil na categoria.
Por CenárioMT com inf. CBF

O Atlético-MG é o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 2020. O título inédito veio após disputa de pênaltis contra o Athletico-PR, no CAT do Caju, no domingo (24). Nessa horas, os heróis aparecem, e desta vez não foi diferente. Gabriel Delfim, goleiro atleticano, defendeu uma das cinco cobranças e garantiu o troféu para o Galo.

Na partida de ida, o Atlético-MG havia vencido por 2 a 1. Por isso, em Curitiba, após a vitória por 1 a 0 do Furacão no tempo normal, o duelo foi para as penalidades. O gol do Athletico-PR, marcado por Romulo, aconteceu após falha de Gabriel, já no final do segundo tempo. No entanto, o capítulo final desta história foi feliz para o goleiro.


--Continua depois da publicidade--

“Isso é verdade, que o goleiro vai de herói a vilão em questão de segundos. Infelizmente, durante a partida, no final do jogo, acabou acontecendo um erro. Mas levamos a partida para os pênaltis, por causa do nosso resultado positivo dentro de casa. Eu tive a felicidade de defender um e ajudar a equipe a ser campeã”, disse Gabriel Delfim.

Campanha impecável

Com esta defesa de Gabriel, o Atlético-MG venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4 e se sagrou campeão brasileiro sub-20 pela primeira vez em sua história. O Galo confirmou a ótima temporada que teve, já que o Alvinegro terminou a primeira fase da competição na ponta da tabela, com 38 pontos conquistado, um a mais que o seu adversário na grande final. Nas quartas, uma vitória e um empate contra o Palmeiras. Na semifinal, dois empates e triunfo nos pênaltis diante do Corinthians.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EVITAR AGLOMERAÇÃO
Acilve pede ampliação de horário de funcionamento do comércio na véspera do dia das Mães
maio 07, 2021
SAÚDE
36 casos de dengue foram confirmados em Lucas do Rio Verde desde o início do ano
maio 07, 2021