15.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESFutsal: Atlântico derrota Marreco por 2 a 0 na sua estreia na...

Futsal: Atlântico derrota Marreco por 2 a 0 na sua estreia na LNF

Cléber foi o destaque da partida, marcando duas vezes. Jogo teve transmissão ao vivo da TV Brasil, marcando a volta da competição à TV aberta após mais de uma década.
Texto por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

 

Na manhã deste domingo (23), o Atlântico de Erechim derrotou o Marreco por 2 a 0 na abertura do Grupo B da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo, disputado no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS), foi marcado por muita intensidade e força das duas equipes.


--Continua depois da publicidade--

Apesar dos mais de cinco meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as equipes tiveram muitas chances e obrigaram os goleiros a darem um show para manter o placar fechado até a reta final. E, faltando pouco mais de cinco minutos para o encerramento da partida, os donos da casa forçaram a marcação na saída de bola do Marreco Futsal, Silva roubou a bola no campo de ataque e fez o passe para Cléber. Com calma, o pernambucano, que está na terceira temporada pelo Atlântico, fuzilou as redes do goleiro Carlos e abriu o placar.

Depois, os paranaenses do Marreco se atiraram para cima. E, já com o goleiro linha em quadra, acabaram levando mais um. O relógio apontava apenas um minuto para o final da partida, Grillo roubou a bola, que sobrou açucarada para Cléber, o nome do jogo, e ele não perdoou. De cobertura, fechou o placar. Atlântico 2, Marreco 0. Com o resultado, o Atlântico somou os três primeiros pontos no Grupo B da competição.

“É uma felicidade gigante. Ano passado também marquei dois gols na estreia. Treinamos muito forte e vamos em busca do melhor nessa Liga. Hoje também é o aniversário da minha avó. Dedico esses gols a ela”, vibrou o artilheiro do jogo.


--Continua depois da publicidade--

Já o fixo Grillo destacou um dos pontos que vão se tornar rotina, ao menos por algum tempo, a falta de público nos ginásios: “Certamente eles gostariam de estar aqui e nós queríamos que eles estivessem. Mas agradecemos o pensamento positivo, isso é importante para que possamos seguir na temporada em busca de bons resultados”.

Já o técnico Giba destacou a ansiedade de sua equipe na estreia na competição: “Primeiro jogo é normal a ansiedade, algumas coisas não acontecerem como prevíamos, mas foi importante começar e somar a vitória”.

Do lado dos visitantes, o ala Ceará, que fez a estreia pelo Marreco Futsal, já que foi contratado junto ao Blumenau, destacou a volta do futsal e o equilíbrio da partida: “O que ocorreu aqui é normal nesse retorno. Muita garra e disposição dos dois lados. Infelizmente, falhamos em momentos importantes e acabamos perdendo. Não deu certo para nós hoje”.

TV Brasil

A partida entre Atlântico Erechim e Marreco Futsal teve transmissão ao vivo da TV Brasil, marcando a volta da LNF à televisão aberta após mais de uma década.

 


--Continua depois da publicidade--

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022