19.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioESPORTESFutebol brasileiro tem previsão de retorno para agosto

Futebol brasileiro tem previsão de retorno para agosto

Urgente: futebol brasileiro tem previsão de retorno com criação de protocolo pela CBF
Por CenárioMT - Fox Sports

A volta do futebol brasileiro pode ter data definida nos próximos dias, a exemplo da Bundesliga, que teve seu retorno neste sábado, o futebol brasileiro também estuda maneiras de retomar à normalidade após o período do pico da pandemia do covid-19.

Segundo informações do repórter Vagner Martins, dos canais FOX Sports, o mesmo obteve informações exclusivas a respeito do novo protocolo de segurança da CBF para o retorno do futebol e sobre a reunião realizada entre setores da entidade, como doping, serviços médicos e segurança.


--Continua depois da publicidade--

Segundo reportagem divulgada na manhã de hoje, no site da FOX Sports, o  repórter teve acesso aos detalhes de serviços como VAR e exame antidoping, além de como será a organização por parte dos atletas para evitar a contaminação e propagação do vírus. Na próxima segunda-feira (18 de maio) haverá uma nova reunião entre clubes e CBF para darem novos passos rumo ao retorno do futebol no Brasil.

As informações ainda são preliminares, mas a ideia da CBF e dos clubes é que o futebol retorne no final de julho e início do mês de agosto. A data é apenas uma previsão, uma vez que a CBF aguardará a autorização do Ministério da Saúde e de demais órgãos de segurança do País. Os portões seguiriam fechados, com uma equipe entrando antes da outra. No intervalo, a ordem de retorno dos times ao campo se inverteria. Todos os atletas passariam por testes 48 horas antes das partidas para evitar o descontrole de contaminação do vírus.

Sobre as pessoas envolvidas na partida de futebol, todas passarão por testes de temperatura, em uma espécie de serviço de triagem, com o mesmo intuito dos atletas. Com relação a arbitragem, as escalas serão regionais. Isso evitará viagens de longas distâncias. O árbitro de vídeo não ficará no estádio. O serviço será realizado em escritórios fora dos estádios.

O acesso para a imprensa será reduzido ao extremo, com apenas funções básicas de transmissões tendo acesso ao local. No caso dos atletas, as regras são ainda mais rígidas. Os jogadores serão orientados a não se abraçarem após os gols e também não poderão tomar banhos nos vestiários, indo para casa imediatamente após a partida, levando as roupas usadas nos jogos para serem lavadas em casa.


--Continua depois da publicidade--

Durante live em conta oficial do Instagram, Jorge Pagura, coordenador do protocolo nacional da CBF, falou sobre algumas normas que devem ser tomadas quando o futebol for retomado no País. “O barulho do silêncio é a nova tônica que a gente verá no futebol. O abraço, a comemoração, isso não vai existir. No plano tem isso (não cuspir), mas não tem multa. Vão ter opções, totens caso seja preciso assoar o nariz. Álcool gel para esterelizar a mão”, disse o dirigente.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUTO!
Sobe para 170 o número de mortes por Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 23, 2021
Geral
Homem é socorrido após cair de andaime de três metros em Lucas do Rio Verde
junho 23, 2021