35.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 01 agosto, 2021
InícioESPORTESFoz Cataratas recebe Brasília em duelo de opostos no Grupo C da...

Foz Cataratas recebe Brasília em duelo de opostos no Grupo C da LNF

Equipes se enfrentaram há um mês, com vitória paranaense por 5 a 3 fora de casa. Duelo às 11h deste domingo será em Foz do Iguaçu (PR), com transmissão ao vivo na TV Brasil.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Cerca de um mês após se enfrentarem na capital federal, Foz Cataratas-PR e Brasília estarão novamente frente a frente neste domingo (4), pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O duelo no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR) a partir das 11h (horário de Brasília).

O confronto anterior foi realizado no ginásio do Sesc de Ceilândia (DF), em 6 de junho, pela sexta rodada. A partida foi movimentada, com vitória do time paranaense por 5 a 3. O Azulão das Três Fronteiras saiu na frente com apenas 18 segundos, cedeu três vezes o empate, mas se sobressaiu nos minutos finais. O fixo Pedro Beraldo (dois), os alas Neto e William e pivô Kauê marcaram para o time visitante, enquanto o pivô Vitão (dois) e o ala Luan Leite fizeram os gols do Brasília.


--Continua depois da publicidade--

De lá para cá, o Foz esteve em quadra duas vezes pela LNF, com duas vitórias sobre o Pato-PR: 6 a 1 em casa e 4 a 1 no ginásio municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O Azulão tem 13 pontos e briga diretamente pela ponta do Grupo C com Campo Mourão-PR, Minas Tênis Clube, Tubarão-SC e Marechal-PR. Neste intervalo, a equipe também atuou pelo Campeonato Paranaense, onde é vice-líder, derrotando o Marreco por 5 a 0 em Foz do Iguaçu e empatando em 2 a 2 com o Acel, de Chopinzinho (PR), na casa do rival.

“Esse jogo é muito importante para mantermos a ponta da tabela. Será uma partida bem difícil, que nos deu muitas dificuldades em sua casa. O grupo trabalhou bem e bastante, com intensidade e nível de concentração. Isso é importante para somarmos os três pontos. A performance da equipe vai muito do atleta estar focado e saber da importância do jogo”, afirmou à TV Brasil o técnico do Foz, Marlus Sokolowski, o Banana.


--Continua depois da publicidade--

O Brasília soma sete pontos e ocupa a sexta e penúltima posição do Grupo C. Desde o tropeço para o Foz, os brasilienses atuaram duas vezes na Liga, com vitória por 3 a 1 sobre o Campo Mourão e derrota por 4 a 1 para o Tubarão, ambos em casa. No mesmo período, a equipe da capital federal avançou às quartas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o AAJR (DF) por 4 a 1. Classificou-se, também, à decisão da Taça Brasília de Futsal com a goleada por 7 a 3 sobre a Aruc, de Cruzeiro (DF).

“Fizemos um jogo bom contra o Foz no primeiro turno, que foi decidido nos detalhes. Talvez tenha faltado um pouco de experiência para nosso time definir a partida. A derrota em casa para o Tubarão também foi assim. O foco é corrigir isso. Temos alguns desfalques que saíram [da equipe] e a perda do Matheus [fixo] suspenso. É um momento de replanejamento, mas esperamos fazer um jogo equilibrado e errar o mínimo possível”, declarou  o técnico do Brasília, Bruno Silva.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021