20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioESPORTESPortuguesa apronta contra outro grande e bate Fluminense no Carioca

Portuguesa apronta contra outro grande e bate Fluminense no Carioca

Lusa bate Tricolor por 3 a 0; vence o segundo jogo consecutivo e assume liderança do Carioca, com os mesmos seis pontos do Flamengo, ficando à frente no saldo de gols.
Por Lincoln Chaves - Repórter da Tv Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Neste domingo (7), a Portuguesa-RJ surpreendeu mais um grande do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca. Quatro dias após superar o Vasco em São Januário, a Lusa derrotou o Fluminense por 3 a 0 no Maracanã, pela segunda rodada da competição. O resultado alçou o clube da Ilha do Governador à liderança do Estadual com os mesmos seis pontos do Flamengo, ficando à frente no saldo de gols (quatro a três). O Tricolor sofreu a segunda derrota e está na lanterna.

Neste início de Carioca, o Fluminense tem utilizado um grupo alternativo, recheado de jovens formados no clube e reforçado por jogadores pouco utilizados durante a temporada 2020, encerrada há poucos dias. Caso do meia Paulo Henrique Ganso, que perdeu as últimas partidas do Campeonato Brasileiro devido a uma cirurgia para retirada do apêndice e precisa retomar o ritmo de jogo.


--Continua depois da publicidade--

A Portuguesa, que nada tem a ver com isso, tomou a iniciativa e saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, com o meia Romarinho, após um cruzamento rasteiro do atacante Hugo Cabral. O Fluminense reagiu e teve chances com Ganso e com os atacantes Gabriel Teixeira e Samuel. Este último, aos 30 minutos, recebeu passe de Ganso, quase em cima da linha, mas pegou mal na bola e perdeu um gol incrível.

No segundo tempo, a Lusa puniu o Tricolor pelas oportunidades perdidas. Aos sete minutos, o atacante Emerson Carioca, de cabeça, marcou o segundo gol rubro-verde. Já aos 13, o zagueiro Diego Guerra desarmou Ganso e iniciou o contra-ataque que ainda passou por Romarinho, antes de o atacante Chay ampliar. O quarto só não saiu aos 26 porque o chute do volante Everton Heleno, no lado direito da entrada da área, passou rente à meta do goleiro Pedro Rangel.

Em outro jogo deste domingo, Nova Iguaçu e Madureira não saíram do zero no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ). Os dois times seguem sem vencer na competição. Os anfitriões somaram o primeiro ponto, enquanto o Tricolor Suburbano foi a dois pontos.


--Continua depois da publicidade--

Vasco também tropeça

No sábado (6), o Vasco também sofreu a segunda derrota no Carioca. O Cruzmaltino enfrentou Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e perdeu por 1 a 0, gol do atacante João Carlos no fim do jogo. O Voltaço soma quatro pontos, enquanto o Gigante da Colina continua zerado, na décima colocação, superando Macaé e Fluminense por ter saldo de gols melhor.

Edição: Marcio Parente


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021