Fluminense vence o Botafogo e se mantém no G-6 do Brasileirão

Com gol do zagueiro Manoel, Flu levou a melhor no clássico e segue na zona de classificação para a pré-Libertadores

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

Fluminense conquista vitória no clássico contra o Botafogo
Fluminense conquista vitória no clássico contra o Botafogo - Foto: Marcelo Gonçalves/FFCCampeonato Brasileiro, 14a. Rodada Jogo Fluminense x Botafogo. FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulga磯, seu uso comercial estᠶetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. IMPORTANTE: Im᧥n para uso solamente institucional y distribuici㮮 El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club

Deu Fluminense no clássico vovô da 14ª rodada do Brasileirão Assaí. Na tarde deste domingo (26), em duelo disputado no Nilton Santos, o Tricolor venceu o Botafogo por 1 a 0, e se manteve no G-6, agora com 21 pontos somados. Enquanto o Glorioso tem 18 e aparece na décima posição.

O jogo

O Fluminense comandou as ações do primeiro tempo do clássico carioca, com mais de 75% de posse de bola. Enquanto o Glorioso se fechou bem na defesa e apostou nos contra-ataques. Pelo lado Tricolor, as jogadas aconteceram principalmente em triangulações pela direita. Cano teve duas oportunidades, mas parou em Gatito. John Arias chegou mais perto de abrir o marcador, o camisa 21 recebeu bom passe de Samuel Xavier e soltou a bomba, o arremate ainda desviou na marcação e passou tirando tinta da trave. Já o Glorioso teve suas melhores chances com Matheus Nascimento e Vinícius.

Na volta do intervalo, o Fluminense manteve o domínio do jogo, só que dessa vez buscou mais as jogadas pelo lado esquerdo. E, depois de tanto insistir, foi por ali que o Tricolor encontrou o caminho do gol. Já na marca dos 36 minutos, André abriu para Caio Paulista, que achou Manoel no meio da área, o zagueiro no melhor estilo atacante limpou a marcação e bateu forte sem chances de defesa: 1 a 0. Tentando a resposta, o Botafogo foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.