18.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioESPORTESFluminense vence Botafogo e se garante na semifinal do Carioca

Fluminense vence Botafogo e se garante na semifinal do Carioca

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Alvinegro, o Tricolor chega a 19 pontos no Campeonato e tira as chances de classificação do rival, que soma apenas 12 pontos.
Por Mauricio Costa Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Com gol de Nino, o Fluminense derrotou o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste sábado (17), no Maracanã, e garantiu classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor chegou a 19 pontos, com 6 vitórias. O Glorioso permaneceu com 12 pontos e não tem mais chances de passar para a próxima fase.

O Jogo

O Fluminense foi melhor em todo o primeiro tempo. O Tricolor teve o controle das ações e não sofreu qualquer perigo por parte do rival. O Botafogo não conseguiu uma finalização sequer na etapa inicial.


--Continua depois da publicidade--

Apesar da superioridade em posse de bola, o Fluminense não chegou ao gol. O time de Roger Machado só chutou uma vez, com Wellington, de fora da área. Além disso, o Tricolor reclamou de dois pênaltis não assinalados pelo árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Aos 11 minutos, Kayky partiu para cima de Paulo Victor, driblou o lateral e foi derrubado na área. Pênalti não marcado. No fim do primeiro tempo, o mesmo Kayky tentou o toque de cabeça e a bola bateu na mão do defensor. A dúvida era saber se a infração foi fora da área ou dentro, mas o árbitro deixou o lance seguir.

O Fluminense voltou para o segundo tempo e logo aos 3 minutos resolveu a partida. Falta pela direita, que Nenê cobrou na cabeça de Nino. O zagueiro subiu sozinho e abriu o placar. Depois do gol, o Botafogo se desesperou e não conseguia passar do meio de campo. O Tricolor criou chances e só não ampliou porque o goleiro Douglas Borges fez linda defesa em chute de Wellington, de fora da área, aos 16 minutos.

O Botafogo só acordou após os 30 minutos, quando  passou a ocupar mais o campo de ataque. Mesmo assim, não foi suficiente para assustar o Fluminense. A única defesa do goleiro Marcos Felipe em todo o jogo foi aos 47 minutos, em chute de Ênio, sem muito perigo. Foi a primeira finalização do Botafogo em direção ao gol, já no fim da partida. Melhor para o Tricolor, que saiu do Maracanã com a vitória e a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca.


--Continua depois da publicidade--


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FERIADO MUNICIPAL
Missa na Igreja Matriz celebra Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde
maio 13, 2021
Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021