11.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 19 maio, 2022
Publicidade
InícioESPORTESFluminense acerta retorno de Fred após quatro anos: 'Sensação de voltar pra...

Fluminense acerta retorno de Fred após quatro anos: ‘Sensação de voltar pra casa’

ESTADÃO
A torcida do Fluminense pode, enfim, comemorar. Depois de uma longa negociação, o clube carioca anunciou neste domingo o retorno de Fred. Terceiro maior artilheiro do time tricolor, o centroavante, que estava no Cruzeiro, assinou contrato até julho de 2022.

“Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano”, declarou Fred ao site oficial do Fluminense.


--Continua depois da publicidade--

O Fluminense fez mistério em suas redes sociais antes de anunciar o retorno do jogador que é considerado ídolo pela torcida, de modo que publicou um vídeo com camisas e troféus colocados em uma mala, seguidos da pergunta: “E você, vem?” Tratam-se de camisas que Fred usou no clube, além de faixas de campeão e taças do Brasileirão de 2010 e 2012, ambas conquistadas pelo artilheiro. Pouco tempo depois, o clube desfez o mistério e anunciou o retorno do jogador. O recado foi dado pelo presidente Mário Bittencourt.

Fred já havia dito várias vezes que gostaria de voltar. O retorno só foi oficializado depois de superado um longo imbróglio com o Cruzeiro. O jogador tinha contrato com a equipe mineira até o fim deste ano, mas, após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, os dois lados entenderam ser melhor a rescisão do acordo, que demorou a sair em função da dívida do clube com o centroavante de cerca de R$ 25 milhões.

Segundo Bittencourt, Fred vai ser importante na reconstrução do clube. O mandatário ressaltou que o jogador está ciente da realidade financeira da equipe. Prova disso é que vai abrir mão da maior parte de seus rendimentos para receber dois salários mínimos enquanto o Campeonato Brasileiro não começar.

De acordo com o Fluminense, o contrato do atacante será “com remuneração fixa e um adicional para utilização de imagem e percentual variável que englobará: linha de produtos, Sócio Futebol, patrocínios exclusivos, venda de camisas e outros projetos de marketing”.


--Continua depois da publicidade--

Considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred jogou pelo time tricolor por sete anos, entre 2009 e 2016. Ele atuou em 288 jogos e, com 172 gols, é o terceiro maior artilheiro do clube, atrás apenas de Orlando Pingo de Ouro e Waldo. O centroavante tem quatro títulos pelo Flu: dois Brasileiros (2010 e 2012), um Carioca (2012) e uma Taça da Primeira Liga (2016).

Para ler mais notícias de  ESPORTES, clique Aqui. Siga também o CenárioMT no Twitter e no Facebook.
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Trânsito inicia intervenções em travessias de escolas em Lucas do Rio Verde
maio 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Saúde alerta baixa procura na vacinação contra gripe e sarampo por parte dos grupos prioritários
maio 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Programa Criança Feliz de Lucas do Rio Verde leva alegria para famílias no mês das mães
maio 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Atletas luverdenses integram equipe campeã em torneio nacional de vôlei
maio 18, 2022