20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioESPORTESFloresta-CE x Jacuipense-BA abrem a Série C neste sábado

Floresta-CE x Jacuipense-BA abrem a Série C neste sábado

A Série C do Campeonato Brasileiro começa neste sábado no estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE, às 15h30. Os quatro melhores sobem para a Série B em 2022.
Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Série C do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (29). O jogo de abertura da competição será disputado entre Floresta-CE e Jacuipense-BA no estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE, às 15h30. Os oponentes fazem parte do Grupo A da competição nacional.


--Continua depois da publicidade--

Ainda pelo Grupo A, teremos Botafogo-PB e Ferroviário-CE no Almeidão, na capital paraibana, às 17h. Além disso, o Tombense-MG recebe o Paysandu-PA no estádio Antônio Guimarães de Almeida, no município de Tombos-MG.

A bola também vai rolar pelo Grupo B. Às 16h, o Novorizontino-SP, atual campeão do Interior Paulista, vai encarar o Figueirense-SC no Jorge Isamel de Biasi, na cidade de Novo Horizonte. Em seguida, às 17h, o Criciúma-SC vai ter embate contra o Ituano-SP no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma.


--Continua depois da publicidade--

No domingo (30) mais três jogos movimentam a terceira divisão nacional. O Altos-PI vai encarar o Volta Redonda-RJ no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), às 16h. Na sequência, ás 18h, O Manaus-AM duela com o Santa Cruz-PE na Arena da Amazônia, em Manaus. Ambas as partidas serão realizadas pelo Grupo A.

No mesmo dia temos apenas um confronto pelo Grupo B. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, o Botafogo-SP mede forças com o São José-RS às 20h.

A primeira rodada continua na segunda-feira (31), com o confronto entre Ypiranga-RS e Paraná no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo iniciará às 20h.

O fechamento da rodada acontece somente em 16 de junho. Neste dia, o Oeste-SP receberá o Mirassol-SP na Arena Barueri, no município de Barueri-SP, às 20h.

Quem disputa a competição?

Os quatro rebaixados da Série B de 2020 (Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste) se juntaram aos quatro melhores colocados da última edição da Série D (Altos, Mirassol, Novorizontino e Floresta). As outras 12 equipes participantes foram aquelas que permaneceram na Série C no ano passado.


--Continua depois da publicidade--

Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final, já os clubes que conseguirem chegar às semifinais garantem o acesso à Série B no ano que vem. Os dois últimos colocados de cada grupo disputarão a Série D em 2022.

Campeonato Brasileiro Série C

Quantidade de jogos no Campeonato Brasileiro Série C: 5 – Veja a lista e saiba onde assistir as partidas.

Jogo Horário
Floresta x Jacuipense ao vivo 15:30hs
Novorizontino x Figueirense ao vivo 16:00hs
Botafogo-PB x Ferroviário ao vivo 17:00hs
Criciúma x Ituano ao vivo 17:00hs
Tombense x Paysandu ao vivo 19:00hs


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021