19.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 09 março, 2021
Início ESPORTES Flamengo vence nesta segunda-feira e segue na cola do Inter

Flamengo vence nesta segunda-feira e segue na cola do Inter

Rubro-Negro carioca vai a 61 pontos e volta a ficar a quatro do Colorado, líder do Brasileirão. Leão segue ameaçado pelo rebaixamento, uma posição a frente do Z-4.
Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional e da TV Brasil - São Paulo

O Flamengo segue vivo na briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (1), o atual campeão superou o Sport por 3 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife, pela 33ª rodada da competição. Os cariocas reassumiram a vice-liderança com 61 pontos, quatro pontos atrás do Internacional, primeiro colocado. Já o Leão, estacionado nos 35 pontos, permanece em 16ª lugar, uma posição a frente da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Fortaleza (17º), ficando à frente pelo número de vitórias (dez a oito).

A noite só não foi perfeita para os flamenguistas porque o goleiro Diego Alves, que fazia seu primeiro jogo em 2021 após tratar uma lesão muscular na coxa direita, voltou a reclamar de dores e teve que ser substituído aos 15 minutos do segundo tempo. O camisa 1, que ficou 43 dias sem atuar, foi substituído por Hugo Moura.


--Continua depois da publicidade--

Os primeiros 45 minutos foram de domínio completo do Flamengo. Segundo estatísticas do site Sofascore, foram 13 chutes do Rubro-Negro carioca, sendo dez dentro da área do Sport, além de 61% de posse de bola e dez desarmes, contra três do adversário. Os gols foram consequência da pressão alta e da intensidade que o time dirigido por Rogério Ceni impôs na etapa inicial.

Aos três minutos, o meia Giorgian De Arrascaeta cruzou da esquerda e o atacante Gabriel completou para as redes. Aos 18, após a zaga do Leão afastar mal a bola alçada pelo camisa 9 rubro-negro, Arrascaeta bateu, o chute foi prensado e a sobra caiu nos pés do atacante Bruno Henrique, que ampliou. Isso porque, entre um gol e outro, o zagueiro Gustavo Henrique (em batida do próprio campo, tentou encobriu o goleiro Luan Polli) e o próprio Gabriel (sem goleiro, mas, marcado por dois zagueiros, mandou por cima) já tinham assustado.

A pressão flamenguista não arrefecia. Aos 29 minutos, Gabriel cabeceou por cima do gol defendido por Luan Polli, após cruzamento da direita do lateral Maurício Isla. Aos 33, o atacante teve nova chance, desta vez em batida cruzada, mas o goleiro do Sport evitou o terceiro gol. Oito minutos depois, na sequência de uma saída errada da zaga do Leão, Bruno Henrique recebeu do meia Everton Ribeiro e finalizou por cima, mais uma vez dentro da área adversária.


--Continua depois da publicidade--

Na etapa final, o Flamengo diminuiu o ritmo e o Sport, enfim, conseguiu se aventurar no ataque. No primeiro minuto, o lateral Junior Tavares cobrou falta e o meia Thiago Neves, de cabeça e livre, escorou por cima. Aos 25 minutos, o lateral Filipe Luís se antecipou na pequena área e cortou na hora “H” uma batida cruzada venenosa do atacante Marquinhos, que fez boa jogada pela esquerda.

Apesar dos pernambucanos esboçarem reação, os cariocas seguiram com a partida sob domínio, mesmo criando menos chances que no primeiro tempo e mostrando certo cansaço. Quando o placar parecia que não seria mais alterado, Pedro entrou em ação. O atacante, que entrou em campo nos 15 minutos finais, recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado, definindo de vez o resultado na Ilha do Retiro.

O volta a campo na quinta-feira (4), para o clássico diante do Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília). Na sexta-feira (5), o Sport tenta se reabilitar contra outro time desesperado na luta contra o rebaixamento, o lanterna Botafogo, no estádio Nilton Santos, também na capital fluminense, às 20h.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

GERAL
Marino Franz reassume presidência da Fundação Luverdense de Saúde
março 08, 2021
Confira os serviços e horários dos PSFs e Farmácias Municipais de Lucas do Rio Verde
março 08, 2021