Flamengo bate a Chapecoense e assume a liderança do Brasileirão Sub-20

No Mineirão, em Belo Horizonte, o time mineiro superou o Vozão por 3 a 1

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

flamengo bate a chapecoense e assume a lideranca do brasileirao sub 20
Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF

O Brasileirão Sub-20 tem um novo líder. O Flamengo venceu a Chapecoense por 3 a 1 e assumiu a ponta da competição. Pedro Arthur, Thiaguinho e Matheus França marcaram os gols do Fla, enquanto a Chape assinalou com Ruan, em partida adiada da 14ª rodada, neste sábado (9), na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Já classificado para a próxima fase, o Flamengo chega aos 36 pontos e está em primeiro lugar na tabela. Enquanto a Chape permanece na 14ª colocação, com 20 pontos somados.

O jogo

Buscando subir na tabela, o Flamengo iniciou pressionando o time da casa. Mas quem teve a primeira grande oportunidade foi a Chape, aos oito minutos, em chute colocado de fora da área de Ryan, sobre a meta rubro-negra. Na marca dos dez minutos, Matheus França chutou de fora da área, no ângulo, e obrigou Sivaldo a operar uma grande defesa.

Até que aos 12 minutos, Pedro Arthur recebeu na esquerda, na grande área, chutou de direita, venceu o arqueiro da Chape e abriu o placar na Arena Condá. Apesar do domínio rubro-negro, a equipe catarinense conseguiu o empate: aos 21 minutos, Buzatto foi lançado pela direita, rolou para a marca do pênalti, onde Ruan só escorou de canhota e botou nas redes do Fla.

[Continua depois da Publicidade]

Porém, ao 34 minutos, Thiaguinho fez o segundo: ele pegou uma sobra de bola na pequena área e apenas empurrou para o gol. No fim da primeira etapa, Matheus França recebeu na esquerda, driblou dois marcadores, entrou na área e chutou colocado, marcando um golaço para o Fla na marca dos 45 minutos.

Com muitos gols na primeira etapa, o segundo tempo também seguiu aberto. As duas equipes criaram boas oportunidades. As melhores foram na marca dos 21, quando Matheus Cunha fez grande defesa, cara a cara com Buzatto, e na resposta do Fla no contra-ataque, em pancada de Ítalo no travessão, aos 22. Os dois times seguiram criando chances, porém os goleiros do Fla e Chape evitaram a ampliação no marcador.