26.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioESPORTESFinal da Supercopa tem disputa boa entre colegas de Seleção Sub-20

Final da Supercopa tem disputa boa entre colegas de Seleção Sub-20

Por com CBF

Com seis atletas convocados pelo técnico Carlos Amadeu este ano em cada lado, clássico prevê muita emoção em 180 minutos. Jogo de ida é nesta sexta, às 21h30

Muita gente estará de olho neste jogo de ida da final da Supercopa Sub-20. A partida desta sexta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, decide quem vai disputar a Libertadores da categoria no ano que vem e atrai olhares não só das torcidas de São Paulo-SP e Palmeiras-SP, mas também terá um expectador especial: Carlos Amadeu.


--Continua depois da publicidade--

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20 já convocou 12 atletas dos dois finalistas neste ano de 2018, sendo seis de cada lado do clássico. Walce, Brenner, Jonas Toró, Helinho, Igor Gomes e Luan representaram o Tricolor vestindo a Amarelinha. No outro lado, Papagaio, Luan Cândido, Gabriel Menino, Luan, VItão e Alan orgulham o Verdão por representarem o país.

O técnico do São Paulo, Orlando Ribeiro, comenta o fato de os jogadores serem colegas de Seleção. Para o comandante tricolor, no entanto, isto faz com que a rivalidade possa até aumentar.

“Tem realmente essa situação de os meninos se conhecerem, serem a base da Seleção. Agora, o clima não fica ameno entre eles não (risos). Existe uma rivalidade sadia, nenhum deles quer perder, acredito que a rivalidade cresça até mais, mas dentro de um equilíbrio. Isso, na minha opinião, é muito bom, pela competitividade. Nós assistimos a jogos do Palmeiras, da Seleção, temos vídeo e análise de desempenho, então todos se conhecem. Resta aí, no dia do jogo, quem tiver condições, errar menos e sair com a vitória”, destacou.

O técnico Carlos Amadeu já convocou 12 atletas dos dois finalistas para a Seleção Brasileira Sub-20 neste ano

Wesley Carvalho, técnico do Palmeiras, relembra que esta não é a primeira vez que os rivais farão um jogo decisivo nesta temporada. O treinador do Verdão, porém, deixar claro que a sua equipe tem um objetivo bastante definido: conquistar um fato inédito para a base palestrina.

“São dois elencos que se conhecem bem, não só os jogadores que foram convocados. Enfrentamos o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 deste ano e sabemos que é um adversário muito difícil, foram jogos equilibrados. Vamos para essas duas partidas da Supercopa com o pensamento de conquistar a vaga para a Libertadores Sub-20, que seria mais um feito inédito para a base do Palmeiras”, acrescentou.

Pela qualidade demonstrada na base, alguns destes atletas já foram promovidos ao elenco principal de seus respectivos clubes. Existe a possibilidade, no entanto, de retorno de integrantes desta geração de ouro ao time Sub-20 para a disputa dos dois clássicos.


--Continua depois da publicidade--

O confronto desta noite tem entrada gratuita pelo portão 5 do Morumbi. A volta será na terça-feira (27), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Em caso de empates ou placares que somem o mesmo saldo de gols, a decisão do título acontecerá nos pênaltis. A Libertadores Sub-20 do ano que vem ainda não tem sua data definida pela Conmebol.

O São Paulo chega para esta final de Supercopa como campeão da Copa do Brasil Sub-20. O time do Morumbi superou outro rival, o Corinthians, na decisão. Já o Alviverde vai para o duelo por ter conquistado o Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe palestrina bateu o Vitória na final. Por tudo o que apresentaram nesta temporada, o jogo desta noite promete!


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021