20.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioESPORTESÉverton Ribeiro quer Flamengo focado na semifinal do Mundial

Éverton Ribeiro quer Flamengo focado na semifinal do Mundial

Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional

“Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda. 3 a 0 no Liverpool ficou marcado na história”. A torcida do Flamengo quer repetir o roteiro cantado em todas as partidas do rubro-negro no ano de 2019. O desejo é ver a equipe de Jorge Jesus superar o time de Jürgen Klopp no dia 21 de dezembro, no estádio Khalifa Internacional. Só que, para chegar à final do Mundial Interclubes, o Fla precisa passar pela semifinal.

Há poucas horas da viagem para o Catar, o meio campista Éverton Ribeiro falou, nesta quinta (12), sobre a expectativa de reconquistar a maior glória do clube: “São equipes campeãs que estão chegando ao mundial. Sabemos que vai ser uma semifinal muito difícil. O mister [técnico Jorge Jesus] vem falando há um bom tempo para não ficarmos pensando na final, pois temos uma semifinal antes. São equipes boas, com grandes jogadores e vamos estudar melhor quando tivermos certeza de quem vamos pegar para poder ver as coisas boas e os pontos fracos para podermos explorar bem”.


--Continua depois da publicidade--

O Flamengo entra direto na semifinal do Mundial Interclubes, e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Espérance, da Tunísia. A tendência é que o time saudita se classifique.

O Al-Hilal já foi treinado por Jorge Jesus no ano de 2018 e conta com estrangeiros no elenco, como o brasileiro Carlos Eduardo e o colombiano Cuéllar. Éverton Ribeiro pede cuidado: “Já joguei contra o Al-Hilal. Tem grandes jogadores árabes lá e agora ainda mais com os estrangeiros. O mister sempre fala sobre o Al-Hilal. Se eles passarem, teremos um grande jogo pela frente”.

O Flamengo embarca na tarde da próxima sexta para o Catar. Sabendo que a torcida rubro-negra deve promover uma grande festa no caminho entre o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e o Aeroporto Internacional do Rio, haverá um esquema de segurança especial, com circulação restrita apenas aos moradores locais e ônibus de linhas regulares na Estrada dos Bandeirantes a partir das 9h. Na Ilha do Governador, os acessos à Ponte Velha do Galeão serão bloqueados nos dois sentidos a partir das 10h.

Fábio Lisboa


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Obras faz troca de madeiramento em manutenção de ponte no interior de Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde começa a aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças nesta quinta
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre licitação para compra de postes e lâmpadas de iluminação urbana em Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022