23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioESPORTESEverton Ribeiro detalha função no meio de campo da Seleção Brasileira

Everton Ribeiro detalha função no meio de campo da Seleção Brasileira

Meia marcou o terceiro gol do Brasil na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na última quinta-feira
Por CenárioMT com inf. CBF

Não é de hoje que Everton Ribeiro esbanja qualidade e criatividade dentro de campo. Foi justamente nisso que o técnico Tite apostou ao acioná-lo durante as vitórias contra a Venezuela e o Peru pela CONMEBOL Copa América 2021. Em entrevista coletiva neste sábado (19), o meia da Seleção Brasileira detalhou um pouco do que o treinador tem lhe pedido ao entrar em campo.

Cada vez mais à vontade com a Amarelinha, Everton Ribeiro comparou as funções exercidas na Seleção e no Flamengo, seu clube.


--Continua depois da publicidade--

“O Flamengo também tem excelentes jogadores, eu me sinto em casa lá. Aqui na Seleção, ainda é um pouco diferente. Mas estou cada vez mais entrosado e isso ajuda qualquer jogador a desempenhar seu melhor futebol. Quando entro, procuro fazer o que eu faço no Flamengo. Armar a equipe, tentar ficar mais próximo do gol, para fazer minhas jogadas, gols e assistências, tanto na Seleção quanto no Flamengo”, descreveu Everton.

Na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, Everton Ribeiro viveu um momento que dificilmente esquecerá. Depois de entrar e mudar a dinâmica do ataque brasileiro, o meia foi às redes e marcou o seu primeiro gol com a camisa da Seleção. Na partida contra a Venezuela, ele também entrou bem e ajudou o Brasil a construir sua vitória.

As boas atuações de Everton Ribeiro vêm também da mentalidade com a qual o meia encara cada oportunidade com a Seleção Brasileira. Parte de um grupo de 24 atletas que disputam espaço lealmente, ele quer fazer o melhor independente de quantos minutos tiver para jogar.

“Tite já deixou claro que a gente tem um grupo para poder rodar, porque a cada hora vai precisar de alguém. Estou preparado para quando ele precisar, como titular ou por 45, dez minutos, vou mostrar meu máximo. Quem ganha com isso é a Seleção. Ele dar essa chance para todos deixa o jogador bem motivado”, comentou.


--Continua depois da publicidade--

Depois de anos distante da Seleção Brasileira, Everton Ribeiro reencontrou a Amarelinha em outubro de 2020. Nos quatro jogos das Eliminatórias, mostrou seu bom futebol e começou a ganhar espaço no grupo de Tite. Em grande fase há anos no Flamengo, o meia destacou o trabalho feito para retornar à Seleção.

“É um mérito meu poder chegar e, depois de alguns anos, conseguir voltar à Seleção. Como eu falei, é o trabalho, é querer estar sempre melhorando, mostrar o que eu posso fazer dentro de campo. Tenho que estar atento ao hoje, fazer o meu melhor na Copa América e quando voltar para o Flamengo, para estar sempre em alto nível e seguir nas convocações”, reforçou Everton.

Líder do Grupo B, a Seleção Brasileira volta a campo pela CONMEBOL Copa América 2021 na próxima quarta-feira (23). O Brasil enfrenta a Colômbia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Biblioteca Container sedia cineminha para crianças às quartas e sábados em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021