26.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 24 novembro, 2020
Início ESPORTES Equipes usarão patch especial para finais do Brasileirão Feminino

Equipes usarão patch especial para finais do Brasileirão Feminino

Sob o comando do Corinthians desde 2016, o técnico prezou por uma postura cautelosa durante a coletiva de imprensa da final do Brasileirão Feminino A-1.
Por CenárioMT com inf. CBF

No próximo domingo (22), Avaí/Kindermann e Corinthians iniciam a disputa pelo principal título do futebol feminino nacional. Além de todos os elementos especiais da competição, um patch especial unirá os dois times em campo. Com o objetivo de representar a luta feminina no esporte e traduzir o atual momento da modalidade na entidade, a CBF apresenta o “Patch Conquistar”, que será usado na camisa das equipes finalistas da maior competição feminina do país.

O inédito projeto da CBF traduz as medidas adotadas pela entidade em 2020, que são um marco na luta das mulheres pela igualdade e valorização. Neste ano, a entidade passou por transformações como a equidade de diárias e premiações entre as Seleções Brasileiras, a chegada de Aline Pellegrino e Duda Luizelli, ex-atletas e as primeiras coordenadoras de futebol feminino, a ida da fase final do Brasileirão Feminino para os grandes estádios, o ineditismo em competições femininas nacionais do uso do VAR, a transmissão de todos os 134 jogos divididos na tv aberta, fechada, mídias sociais e plataformas de streaming, além da chegada de novos patrocinadores na principal competição nacional. Idealizada pela artista RafaMon, a arte traz cores vivas e alegres. Os elementos simbolizam o futebol feminino como uma modalidade viva e que pulsa. A palavra “Conquistar” reforça a luta das mulheres para ocupar espaços, que por muito tempo não eram oportunizados. As flores iluminam e enfeitam o grande objetivo das jogadoras que estarão em campo nas finais: o troféu do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2020.

“Nossa ideia é traduzir em arte todas essas transformações que estamos vendo na CBF. Eu, como uma ex-atleta, e hoje, Coordenadora de Competições Femininas presencio mudanças reais na modalidade com mais respeito, reconhecimento e valorização. Vamos trabalhar para que o futebol feminino cresça ainda mais e o patch traduz toda essa inquietude que vivemos pelo futebol feminino aqui na CBF”, destaca Aline Pellegrino.

Os traços de Rafa Mon

Apaixonada por futebol, Rafa Mon é mineira, mas reside no Rio de Janeiro há 15 anos. É com a arte que representa a luta das mulheres e da causa LGBTQI+. Seus traços colorem as ruas das principais cidades do Brasil e dão luz e cores ao momento vivido pelas minorias. Em um projeto inédito com a CBF, Rafa foi convidada para traduzir no patch as transformações pelas quais passam o futebol feminino.

“A minha inspiração foram as jogadas, as mulheres e as atletas, então foi relativamente fácil porque são mulheres incríveis e empoderadas. Eu fiquei muito emocionada principalmente pela representatividade de estar ali falando por todas essas mulheres que estão nesse esporte há muito tempo. Estou muito emocionada e feliz por estar representando essas mulheres com a minha arte”, detalha Rafa.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Morre o pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu na noite de segunda feira (23), após 14 dias internado em hospital...

Dia 30 de novembro é o prazo final para regularização cadastral dos servidores da ALMT

Servidores da ALMT têm até o dia 30 deste mês para confirmar as informações ou fazer as alterações no cadastro funcional. O procedimento é obrigatório...

Sorriso registrou mais uma vítima de Covid-19

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Sorriso confirma o registro de mais um óbito causado pela Covid- 19. Trata-se de um...

Secretaria de saúde de Sorriso intensifica as ações da saúde do homem com atendimento noturno

Durante todo ano é disponibilizada,  através da  Secretaria de Saúde e Saneamento  a assistência à saúde do homem,  no mês de novembro as ações...
Publicidade
x