25.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 outubro, 2020
Início ESPORTES Dorival Júnior é o novo técnico do Furacão

Dorival Júnior é o novo técnico do Furacão

Por CenárioMT

Depois de perder o treinador Tiago Nunes para o Corinthians, o Athletico Paranaense finalmente decidiu quem será o comandante do time na temporada 2020: Dorival Júnior.

O experiente técnico, que estava sem clube desde dezembro de 2018, quando deixou o cargo no Flamengo, assinou um contrato de dois anos com o Furacão.

O anúncio, realizado no dia 27 de dezembro nas redes sociais do Athletico, será oficializado com a assinatura do contrato no início de janeiro.

Junto com Dorival, chegam também ao rubro-negro paranaense o auxiliar técnico Lucas Silvestre e Leonardo Porto, que é analista de desempenho.

Será que a escolha de Dorival Júnior foi uma boa para o Furacão? Confira um pouco mais sobre o novo treinador!

Dorival Júnior não foi a primeira escolha da diretoria do clube

Apesar de ter sido, no final, a escolha da diretoria do clube paranaense para dirigir o clube, Dorival Júnior não foi a primeira opção para o cargo.

A diretoria do Furacão fez contato com o treinador Rogério Ceni, que decidiu ficar no Fortaleza, e ainda com vários técnicos estrangeiros, como Sebastian Beccacece e Miguel Ángel Ramirez.

O treinador de 57 anos, que estava sem clube desde que deixou o Flamengo, no final de 2018, ainda chegou a ser sondado para assumir Fluminense e Cruzeiro no restante da temporada 2019.

Entretanto, por conta de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata, Júnior não pôde assumir nenhum compromisso e ficou em recuperação na sua casa, em Florianópolis.

Histórico de Dorival Júnior como treinador

A carreira de Dorival Júnior, 57 anos, como treinador de futebol começou no ano de 2002, na Ferroviária de São Paulo, e desde então o experiente treinador já rodou o Brasil dirigindo várias equipes.

O primeiro trabalho de destaque de Dorival em um grande clube foi pelo Vasco, em 2009, quando o clube carioca amargava, pela primeira vez, a 2ª divisão em sua história.

No time da Cruz de Malta, ele conquistou não só o acesso para a Série A de 2010, mas também o título da Série B de 2009.

Depois de uma boa passagem pelo Vasco, Dorival Júnior assumiu o Santos em 2010, recheado de estrelas, como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho, tendo conquistado o campeonato estadual e a Copa do Brasil daquele ano.

Entretanto, no clube santista enfrentou problemas com dois dos principais jogadores: primeiro com Ganso, na final do Paulistão, quando o meia se recusou a sair de campo e depois com Neymar, ao proibir o atacante de cobrar um pênalti.

Com isso, a saída do treinador foi decretada do clube ainda em 2010, tendo Dorival passado por Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, Santos, São Paulo e Flamengo, sua última equipe.

Nessa rodagem, o técnico conquistou a Recopa Sulamericana (2011) e o Campeonato Gaúcho (2012) pelo Internacional, bem como mais um Campeonato Paulista pelo Santos, em 2016, tendo sido vice da Copa do Brasil na mesma temporada.

Dorival Júnior à frente do Furacão

Essa é a segunda passagem de Dorival Júnior por uma equipe de Curitiba, tendo sido a primeira, justamente, no arquirrival do Furacão, o Coritiba, tendo ficado em 9º lugar no Campeonato Brasileiro de 2008.

Agora, à frente de um Athletico Paranaense campeão da Sulamericana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019, o treinador tem uma grande equipe com um bom elenco nas mãos.

Entre as missões de Dorival Júnior para 2020 estão a Copa do Brasil, em que o clube irá defender o título, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, um dos maiores objetivos da diretoria do Furacão.

E aí torcedor, será que o experiente treinador irá fazer uma boa campanha pelo Athletico Paranaense e lutará por títulos na temporada de 2020?



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Homem exibe órgão genital em lanchonete em cidade de Mato Grosso

Um homem foi preso na noite deste sábado (24) acusado de exibir seu órgão genital em uma lanchonete no município de Rondonópolis (a 217...

Hospital Regional de Colíder fica alagado com forte chuva em Mato Grosso

A forte chuva da tarde deste sábado (24) causou transtornos à população do município de Colíder (a km de Cuiabá). No Hospital Regional corredores...

Temporal derruba árvores em cima de carros em Cuiabá

A ventania da forte chuva que atingiu Cuiabá e Várzea Grande na tarde deste sábado (24) causou vários estragos em bairros das duas cidades....

Presidente da Samsung morre aos 78 anos na Coreia do Sul

O presidente da Samsung, Lee Kun-hee, morreu aos 78 anos neste domingo. Não se sabe a causa da morte. Segundo informações, Lee, que já estava hospitalizado...