23.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESDo 6º lugar ao deca: Felipão aumenta idolatria no Palmeiras

Do 6º lugar ao deca: Felipão aumenta idolatria no Palmeiras

Texto por com CBF

Luiz Felipe Scolari reforça laço com o Verdão, chega ao sexto título conquistado pelo clube, mas se diz em dívida com a torcida

Luiz Felipe Scolari tem uma carreira de sucesso. Conhecido dentro e fora do Brasil, o profissional já conquistou até a Copa do Mundo, em 2002, com a Seleção Brasileira. Mas quando se fala em Felipão, o Palmeiras é automaticamente associado ao treinador. Felipão está entre os grandes da rica história alviverde. E o título desta tarde só aumenta a idolatria.


--Continua depois da publicidade--

O Palmeiras entrou para o Campeonato Brasileiro 2018 como favorito. Com uma campanha irregular, a equipe foi ficando para trás na tabela de classificação e a desconfiança apareceu na Academia de Futebol. Houve uma troca de comando, que culminou na chegada de Felipão. A partir daí, o Verdão foi praticamente só alegria.

O treinador assumiu o time no dia 26 de julho. O Alviverde era o sexto colocado. Hoje, após 22 rodada de invencibilidade, o Palmeiras conquistou o troféu com uma rodada de antecedência. Exigente consigo mesmo, Felipão ainda se sente em débito com a torcida alviverde.

“É um título que a gente veio brigando durante o ano todo. Mas foi uma conquista em três disputadas. A gente ainda está em dívida com o Palmeiras. Vamos ver se no próximo ano podemos ganhar mais coisas”, declarou o treinador.

Esta é a terceira passagem de Felipão pelo Palmeiras e o sexto título conquistado. As outras taças foram duas Copa do Brasil (1998 e 2012), um Rio-São Paulo (2000), uma Libertadores (1999) e Copa Mercosul (1998). Com todo este currículo, é impossível dizer que a torcida alviverde cobrará algo do treinador. E não seria exagero afirmar que os palestrinos serão eternamente gratos ao comandante do decacampeonato.

Palmeiras: dez vezes campeão brasileiro


--Continua depois da publicidade--

Artilheiro do Palmeiras, Willian celebra decacampeonato

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022