22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioESPORTESDi Grassi ganha em Berlim e sonha com título da temporada da...

Di Grassi ganha em Berlim e sonha com título da temporada da Fórmula E

Brasileiro largou em terceiro e venceu por 0s141. Piloto é o 6º lugar na classificação, a oito pontos do líder. Na corrida deste domingo (15), última da temporada, estão em disputa 30 pontos.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) venceu a 14ª e penúltima etapa do Campeonato Mundial da Fórmula E na manhã deste sábado (14), em prova disputada no aeroporto de Templehof, em Berlim. O brasileiro largou em terceiro e, depois de fazer uma corrida estratégica, cruzou a linha de chegada apenas 0s141 à frente do suíço Edoardo Mortara, da equipe Venturi Racing.


--Continua depois da publicidade--

Com a conquista, o piloto saiu do 14º para o 6º lugar na classificação, a apenas oito pontos do líder Nyck De Vries (Mercedes). Ainda estão em disputa 30 pontos na corrida final deste domingo (15). A largada será às 10h30 (de Brasília).

Esta foi a 12ª vitória e 35º pódio da carreira de Lucas na categoria de carros elétricos. “Perdemos uma vitória importante em Roma e depois tivemos aquela vitória que também perdemos em Londres. Por isso vencer a corrida aqui em Berlim significa muito para mim e também para a Audi”, destacou à assessoria de imprensa o piloto Di Grassi, lembrando que a Alemanha é a terra natal da fabricante. O corredor já contabilizava uma vitória em 2021, no México. “Agora nós vamos para a cartada final, amanhã, na última corrida do ano, com chances de terminar entre os primeiros. Nosso carro está bom, então a equipe se mantém confiante”, completou o brasileiro.

O atual líder da temporada é o holandês Nyck De Vries (Mercedes), com 95 pontos. O suíço Edoardo Mortara (Venturi Racing) vem logo atrás com 92; o inglês Jake Dennis (BMW) tem 91; Mitch Evans (Jaguar), da Nova Zelândia, tem 90. Robin Frijns (Envision Virgin Racing), da Holanda, aparece em 5º com 89 e o brasileiro Lucas Di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) é o 6º, com 87 pontos.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021