Deiveson Figueiredo comprova imunidade ao Covid-19 e viaja para “Ilha da Luta” nesta segunda

0

Deiveson Figueiredo deu um grande passo para disputar o cinturão peso-mosca do UFC no próximo sábado. Neste domingo, o lutador brasileiro recebeu os resultados do exame de sangue para a Covid-19, após ter dado positivo no teste de swab (cotonete) para o novo coronavírus na semana passada. A sorologia apontou IgM negativo e IgG positivo, o que significa que Deiveson desenvolveu anticorpos e está imune ao vírus.

Agora, ele corre contra o tempo para chegar aos Emirados Árabes Unidos, onde está localizada a “Ilha da Luta”, sede da luta contra Joseph Benavidez. Sua equipe embarca nesta segunda-feira num voo comercial para Paris, onde faz conexão, e chega em Abu Dhabi na noite de terça.

Em Abu Dhabi, Deiveson e equipe ainda terão de passar por mais exames durante a semana para ser liberado a lutar no sábado. Ele ainda fez um novo exame PCR no Brasil, com coleta de material no nariz e na garganta usando um cotonete, mas este resultado ainda não foi divulgado.

Para liberar a viagem e participação de Deiveson Figueiredo, sua equipe requisitou o parecer de um infectologista, que explicou que o PCR pode ter resultado positivo por longo período em algumas pessoas, mas isso não significa infecção ativa. Seriam fragmentos do vírus, que não infectam mais, mas são detectados. Já a sorologia com IgM não-reagente e IgG reagente comprovam que Deiveson desenvolveu anticorpos e está imunizado ao novo coronavírus. Ele teve a doença em maio e já se recuperou.

Um fator preocupante, porém, é que os protocolos em Abu Dhabi são diferentes. Segundo apurou o Combate.com, as autoridades locais não permitem a entrada de visitantes caso o PCR tenha resultado positivo, independentemente do resultado da sorologia. Portanto, a não ser que o exame PCR de Deiveson do último sábado tenha tido resultado negativo, ele pode ser vetado no desembarque no aeroporto.

UFC: Figueiredo x Benavidez
18 de julho de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD DO EVENTO (21h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Jack Hermansson
Peso-leve: Marc Diakiese x Rafael Fiziev
Peso-mosca: Luana Dread x Ariane Lipski
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Askar Askarov
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Roman Dolidze
Peso-pena: Grant Dawson x Nad Narimani
Peso-leve: Joe Duffy x Joel Alvarez
Peso-galo: Brett Johns x Montel Jackson
Peso-mosca: Malcolm Gordon x Amir Albazi
Peso-leve: Davi Ramos x Arman Tsarukyan
Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (10/08/2020)


Amazonia 03 de Junho