20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 17 abril, 2021
InícioESPORTESDaniel Dias é o novo embaixador dos JEB's

Daniel Dias é o novo embaixador dos JEB’s

O nadador tem 24 medalhas em três edições dos Jogos Paralímpicos, 40 em Mundiais e 33 em Parapans
Por CenarioMT

Depois do anúncio de que se aposentará após os Jogos Paralímpicos de Tóquio, o nadador Daniel Dias aceitou uma nova missão. A convite do secretário especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, o multimedalhista integrará o time de embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que ocorrerão entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

“É uma alegria para mim fazer parte desse ‘timaço’ de embaixadores”, comentou Daniel Dias, que terá ao lado Arthur Zanetti (campeão olímpico na ginástica artística), Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no atletismo), Jackie Silva (campeã olímpica no vôlei de praia), Serginho e Giba (ambos campeões olímpicos no vôlei), André Domingos (medalhista olímpico no atletismo), Mayra Aguiar (bicampeã mundial no judô e duas vezes medalhista olímpica) e Flávia Saraiva (destaque da seleção brasileira na ginástica artística).


--Continua depois da publicidade--

Ao longo da carreira, Daniel coleciona números impressionantes. São 24 medalhas em três edições dos Jogos Paralímpicos (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), sendo 14 de ouro. Além disso, subiu 40 vezes ao pódio de mundiais, 31 delas como campeão. Em Jogos Parapan-Americanos, levou os 33 ouros das 33 provas que disputou. Ele é também o único brasileiro a receber três vezes o Troféu Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”.

Integrante do Bolsa Atleta desde 2010 e contemplado com a categoria mais alta do programa, a Pódio, desde 2014, Daniel teve um investimento do Governo Federal ao longo desses 10 anos que ultrapassa R$ 1,37 milhão. Mesmo após a aposentadoria, o nadador continuará se dedicando ao fomento do esporte, por meio do Instituto Daniel Dias (IDD), em Bragança Paulista (SP), e agora também como embaixador dos JEB’s.

Com informações do Ministério da Cidadania


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS FORTE DE NOVO
Socorro a comércios luverdenses afetados pela pandemia pode chegar a R$ 20 mil
abril 16, 2021
COM TODO CUIDADO!
Lucas: Educação prepara retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de segunda-feira (19)
abril 16, 2021