O Cuiabá goleou o Guarani por 4 a 0, nesta quinta-feira (14) na Arena Pantanal, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Dourado chegou aos 58 pontos, na 3ª posição, e ficou muito perto do acesso à Série A.
Já o Guarani viu ficar mais distante a chance de conseguir uma vaga na primeira divisão. O time de Campinas foi muito prejudicado por um surto do novo coronavírus (covid-19) que atingiu 17 jogadores, fazendo com que a equipe ficasse apenas com 12 atletas à disposição para a partida.
Na tarde desta quinta, o Bugre ainda solicitou o adiamento da partida junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas o pedido não foi aceito. Assim, enviou, de última hora, um jogador para Cuiabá para ter ao menos 2 jogadores no banco de reservas.
O jogo
Com a bola rolando, o Guarani não demorou a ter de enfrentar outro desafio, o menor número de jogadores, após o lateral Cristovam ser expulso aos 9 minutos por falta em Felipe Marques.
Mesmo com desvantagem numérica, o Guarani continuou vivo na partida, criando chances. Porém, quem abriu o placar foi o Cuiabá, aos 30 minutos com o atacante Marcinho, que aproveitou bola que sobrou na área.
Quatro minutos depois o Dourado ampliou com Elton, que marcou após receber passe de peito de Marcinho.
O 3 a 0 veio apenas na etapa final, logo aos 8 minutos, com chute colocado de Rafael Gava.
Porém, o Cuiabá queria mais e chegou aos 4 a 0 aos 26 minutos com o atacante Jenison, que havia entrado em campo quatro minutos antes.
Na próxima terça-feira (19), o Cuiabá visita o Paraná no Durival Britto. Um dia depois, o Guarani recebe o Vitória no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 4 x 0 GUARANI
CUIABÁ – João Carlos; Lucas Ramon, Ednei (Kunde), Anderson Conceição e Romário; Auremir (Matheus Barbosa), Rafael Gava e Elvis (Nenê Bonilha); Felipe Marques, Elton (Jenison) e Marcinho (Maxwell). Técnico: Allan Aal.
GUARANI – Lucas Cardoso; Cristovam, Romércio, Didi e Erick Daltro; Rickson, Marcelo (Lucas Abreu) e Murilo Rangel; Pablo, Bruno Sávio (Rafael Costa) e Eliel. Técnico: Felipe Conceição.
GOLS – Marcinho, aos 30, e Elton, aos 34 minutos do primeiro tempo; Rafael Gava, aos 8, e Jenison, aos 26 minutos do segundo tempo.
- Estadual de Futebol 2021: Águia Negra e Aquidauanense se reencontram e ficam no empate; Dourados vence a segunda seguida
- Gurizada do Internacional treina para encarar o confronto do Campeonato Gaúcho
- Mato Grosso do Sul: Última semana de inscrições para os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
- Guarani fica no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino
- De virada, Corinthians vence do Ponte Preta pelo Campeonato Paulista