26.4 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 26 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO CUIABÁ Cuiabá encara o líder Chapecoense nesta terça na Arena Condá

Cuiabá encara o líder Chapecoense nesta terça na Arena Condá

O Dourado continua fora do G4, com os mesmos 40 pontos do Sampaio Correa e Juventude, 3º e 4º colocados
Por ADMAR PORTUGAL - DIÁRIO DE CUIABÁ

Cuiabá e Chapecoense se enfrentam às 18 horas desta terça-feira (1º) na Arena Condá, em Chapecó, em confronto é válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Dourado aparece em 5º lugar com 40 pontos, mesma pontuação do Sampaio Correa (MA) e Juventude (SP), terceiro e quarto colocados respectivamente. O adversário soma 47 pontos e é líder isolado. O América (MG) é vice-líder com 44 pontos.

O Cuiabá com o elenco prejudicado pelas lesões acumuladas e pelo surto de Covid-19 que atingiu os jogadores, o treinador Allan Aal terá dificuldade, novamente, para escalar seu time ideal e deverá definir pouco antes do início da partida.

Não bastassem os problemas internos, o Dourado terá pela frente um adversário que sobra na Série B. A Chapecoense lidera a competição, mas vem de duas derrotas seguidas e precisa bater o Cuiabá para se reabilitar na Série B.

O Cuiabá tem a seu favor o histórico do confronto entre os dois times, que tem duas vitórias para os mato-grossenses e uma derrota. O Cuiabá venceu um jogo de ida na Copa Sul Americana de 2016, mas perdeu o segundo jogo e foi eliminado do torneio. Este ano os times se enfrentaram no dia 28 de agosto, pela 6ª rodada, na Arena Pantanal e o Dourado venceu por 2 a 1, de virada. À época, a vitória colocou o Cuiabá na liderança.

Agora o Dourado se apega à reação que teve diante do Avaí na rodada passada e aposta na raça para se manter com chances de subir para a primeira divisão. O grupo voltou a se fechar, demonstra união e utiliza as críticas como motivação.

“O que falar desse grupo? Recebendo pedradas de todos os lados, acontecendo coisas extra-campo que poderiam nos enfraquecer, mas nós resolvemos dar a mão um ao outro e seguir junto contra todas as adversidades”, declarou o atacante e artilheiro do time, Maxwell, logo após a vitória sobre o Avaí.

O trio de arbitragem é do Rio Grande do Sul com Douglas Schwsengher da Silva. Seus assistentes são Leirson Peng Martins e Luiza Naujarks Reis. Na próxima rodada o Cuiabá recepciona o Botafogo (SP) às 21 horas do dia 5, sábado.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Duas pessoas morrem em acidente na BR-163 no município de Vera
janeiro 26, 2021
SAÚDE
Mais 100 cirurgias de pterígio serão realizadas no PSF Vida Nova neste final de semana
janeiro 26, 2021