Cuiabá e Red Bull Bragantino empatam com belos gols na Arena Pantanal

Fonte: CEnárioMT

CUIABÁ 1 X 1 RB BRAGANTINO
CUIABÁ 1 X 1 RB BRAGANTINO

Em noite de belos gols, ambos marcados no primeiro tempo, Cuiabá e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1, neste sábado (29), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Derik Lacerda marcou para o time de Mato Grosso e Helinho empatou nos minutos finais da etapa inicial. Após uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo no Rio de Janeiro, o Bragantino conquistou um ponto importante fora de casa e aparece com 19 pontos, em sétimo lugar. O Cuiabá, que vinha de um empate por 1 a 1 com o Corinthians em São Paulo, agora atinge 13 pontos, ocupando a 13ª posição.

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Arena Pantanal. O Cuiabá tentou pressionar o visitante no início, porém sem efetividade. Com posse de bola e impondo seu ritmo, o Bragantino manteve mais a bola nos pés, finalizou mais e exigiu duas boas defesas do goleiro Walter.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Os gols saíram na parte final do primeiro tempo, começando pelo time da casa aos 32 minutos. Railan desceu pelo lado direito e cruzou na direção da grande área, onde Derik Lacerda esperou a bola quicar e bateu de primeira, mandando a bola no canto direito do goleiro Cleiton. O time paulista também fez um belo gol aos 41 minutos, quando a bola sobrou para Helinho na frente da área, que surpreendeu ao bater de primeira, acertando o ângulo direito de Walter.

No segundo tempo, o Bragantino ganhou mais espaço no campo do Cuiabá e tentou imprimir mais velocidade, porém não mostrou eficiência nas finalizações. O Cuiabá, passivo durante grande parte da etapa, se soltou nos minutos finais, criando esperança de vitória para sua torcida. Aos 43 minutos, Fernando Cabral quase marcou um gol olímpico, mas Jadsom Silva salvou em cima da linha.

Nos acréscimos, após levantamento na área, Luciano Giménez até marcou, mas o impedimento foi anotado e confirmado pelo VAR. O árbitro de vídeo também alertou o árbitro sobre um soco de Giménez no rosto de Pedro Henrique, resultando na expulsão do jogador do Cuiabá.

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira, dia 3 de julho, novamente diante de sua torcida contra o Botafogo, às 19h. Na mesma noite, às 21h30, o Bragantino recebe o Atlético-GO, em Bragança Paulista (SP).

Ficha Técnica:

Cuiabá 1 x 1 Red Bull Bragantino

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Fernandes), Lucas Mineiro e Denilson (Fernando Sobral); Railan (Eliel), Derik Lacerda (André Luís) e Isidro Pitta (Luciano Giménez). Técnico: Petit.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Lincoln (Gustavo Neves); Helinho, Talisson (Henry Mosquera) e Vitinho (Everton). Técnico: Pedro Caixinha.

Gols: Derik Lacerda (32′) e Helinho (41′ do 1º tempo).

Cartões Amarelos: Lucas Mineiro, Isidro Pitta, André Luís e Derik Lacerda (Cuiabá); Eric Ramires e Everton (Red Bull Bragantino).

Cartão Vermelho: Luciano Giménez (Cuiabá).

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Renda: R$ 81.560,00.

Público: 5.024 torcedores.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).