Cuiabá atropela o Fortaleza e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

Fonte: CenárioMT

Cuiabá faz 5 a 0
Cuiabá faz 5 a 0

O Cuiabá teve uma noite de gala e fez 5 a 0 no Fortaleza na tarde deste domingo (16), na Arena Pantanal. A partida valeu pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, com o Dourado marcando 10 gols em duas partidas.

Lance de Cuiabá x Fortaleza. Foto: AssCom Dourado
Lance de Cuiabá x Fortaleza. Foto: AssCom Dourado

Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Petit, aplica a segunda goleada seguida e vai a 7 pontos. Além disso, deixa a zona de rebaixamento.

Esta foi a segunda vitória do Cuiabá e a segunda goleada. Duas rodadas atrás, fez 5 a 2 no Criciúma. Entretanto, foi seu primeiro triunfo como mandante. O Cuiabá agora soma sete pontos e saiu da zona de rebaixamento, saltando da 19ª colocação para a 14ª.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

A goleada é a segunda maior do Brasileirão até agora, ficando atrás apenas dos 6 a 1 do Flamengo diante do Vasco. Outros placares elásticos foram Botafogo 5 x 1 Juventude, Athletico 4 x 0 Cuiabá, Vasco 0 x 4 Criciúma, além da goleada já citada do Cuiabá.

O Fortaleza, que tinha perdido sua invencibilidade para o Bahia, por 1 a 0, sofreu sua segunda derrota seguida. Estacionado nos dez pontos, aparece na 12º colocação.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.