22.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 02 dezembro, 2021
InícioESPORTESCruzeiro empata com CSA em casa e perde chance de se aproximar...

Cruzeiro empata com CSA em casa e perde chance de se aproximar do G4

Com resultados de hoje, Juventude está em quarto, com 46 pontos. CSA aparece em sexto, com um a menos. O Cruzeiro tem 39 e é o décimo. Em 13º, o Vitória chegou aos 36.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

No estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta terça (15), o Cruzeiro recebeu o CSA (AL) pela 29ª rodada da Série B e acabou empatado por 1 a 1. Antes da partida, o objetivo do técnico Felipão e do elenco da Raposa era conseguir mais três pontos para chegar nos 41 e finalizar o dia na parte de cima da tabela. Só que do outro lado, os alagoanos também tinham os objetivos no torneio. Vencendo e contando com uma derrota do Juventude para o Vitória na outra partida da noite, o CSA assumiria o terceiro lugar (dentro da zona de acesso à elite em 2021).

Cenário apontava um jogo bastante parelho e agitado. E foi isso que aconteceu. As emoções já começaram aos sete minutos. O atacante Nadson dos visitantes bateu forte de longe. A bola desviou e o goleiro Fábio segurou. Mas o lance levou perigo. Quatro minutos depois, o atacante Airton deu uma bomba de longe e forçou o goleiro Matheus Mendes, do CSA, a trabalhar para evitar o primeiro gol. Aos 20, Sobis e, aos 23, Jadson tentaram abrir o placar para o Cruzeiro. Mas não tiveram sucesso.


--Continua depois da publicidade--

Logo na sequência, nasceu o gol do CSA. Aos 25, Yago mandou na cabeça do centroavante Pedro, que não perdeu a chance. Mandou para a rede cruzeirense. Quem achava que os visitantes iriam se acomodar com a vitória parcial, estava errado. Aos 32, Nadson roubou a bola do zagueiro Manoel, achou Andrigo bem posicionado e ele bateu cruzado. Depois de desviar na zaga, a bola quase entrou. Muito perigo. Aos 41, o CSA continuava melhor. Foi a vez do Rodrigo Pimpão mandar de cabeça para fora, mas muito perto do gol do Fábio. Aos 46, quem salvou o Cruzeiro foi Manoel. O zagueiro conseguiu chegar a tempo para cortar a finalização do atacante Pimpão.

No início da segunda etapa, o cenário não se alterou muito. A primeira chance foi do CSA. Logo aos dois minutos, Yago cruzou e Cáceres apareceu para salvar o Cruzeiro quando o Andrigo estava pronto para fazer mais um. Só que a partir daí o Cruzeiro foi crescendo no jogo. Aos cinco, Arthur Caíque acertou a rede pelo lado de fora. Um minuto depois, seguiu o bombardeio. E foi a vez do Sobis quase marcar. Aos 10, um balaço do meia Giovanni do meio da rua. E o goleiro do CSA, Matheus Mendes, teve que trabalhar para evitar o empate. Mas, no lance seguinte, não deu. Sobis, muito bem posicionado, aproveitou um rebote para empatar no Independência.

Aos 37, o goleiro Fábio salvou o Cruzeiro no susto quando Pedro Lucas completou de primeira o cruzamento do Diego Renan. Aos 42, Fábio fez outra grande defesa. Victor Paraíba, sozinho na área, bateu e o goleiro salvou o time mineiro.

Esse resultado deixou a Raposa mineira provisoriamente na décima posição com 39 pontos. Já o CSA perdeu uma boa chance de ingressar no G4. O clube de Alagoas fechou a rodada em sexto, com 45 pontos, apenas um de diferença do Juventude (atual quarto colocado). Na sexta-feira (18), o Cruzeiro vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí. O CSA vai enfrentar o Juventude em Caxias do Sul no mesmo dia.


--Continua depois da publicidade--

Vitória vence Juventude em Salvador

Também nesta noite, no Barradão, o Vitória conseguiu um importante resultado sobre o Juventude e respirou um pouco mais aliviado na tabela de classificação. Venceu por 1 a 0. O gol saiu aos 17 minutos. Léo Ceará aproveitou muito bem para finalizar um contra-ataque puxado pelo Thiago Lopes. Na sequência, o Juventude seguiu com mais posse de bola. Só que as chances eram dos baianos. Aos 21, Matheus Frizzo, e, aos 40 e aos 44, Vico poderiam ter ampliado o placar. Os últimos 45 minutos foram parecidos. O Juventude tinha a bola, mas não conseguia ameaçar. A melhor chance acabou sendo mesmo do Vitória. Em belo contra-ataque, aos 35, Rafael Carioca concluiu e a zaga gaúcha salvou.

Na sexta, o Vitória, que chegou à décima terceira posição, com 36 pontos, ao superar o Juventude, enfrenta o lanterna Oeste em Barueri na sexta (18). Os gaúchos, que seguem no G4 pelo empate do CSA com o Cruzeiro, ocupam a quarta posição com 46 pontos. O próximo jogo será o confronto direto com os alagoanos do CSA, também na sexta, em Caxias do Sul.

Edição: Carol Jardim

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha Dezembro Vermelho alerta para diagnóstico e tratamento precoce da Aids e outras ISTs
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Grupo Santos e Fut Girls conquistam título da Copa Rio Verde de Futsal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Escola Municipal Cecília Meireles realizam Cantata de Natal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de salgados tem inscrições abertas no Cras de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021