15.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESCovid-19: Maratona de Londres pode ser restrita à elite do atletismo

Covid-19: Maratona de Londres pode ser restrita à elite do atletismo

Evento que costuma reunir 40 mil corredores será em 4 de outubro
Texto por Agência Brasil - Rio de Janeiro

 

A participação geral na Maratona de Londres foi cancelada este ano devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), informou na manhã de hoje (6) a agência de notícias Reuters. A participação na edição deste ano, de acordo com fontes ouvidas pela agência , será limitada à corredores de elite, que farão um circuito com acesso restrito de público. 


--Continua depois da publicidade--

A maratona, que atrai anualmente cerca de 40.000 corredores, boa parte deles no pelotão geral,tem sua vultosa arrecadação – milhões de libras – revertida à caridade. Em decorrência do impacto da pandemia No Reino Unido com o alto  risco de contágio, já em abril os orgaizadores anunciaram o adiamento do evento para 4 de outubro.

“As maratonas de Boston, Berlim, Nova York e Chicago foram todas canceladas e, embora Londres sempre parecesse se juntar a elas, o diretor de regata Hugh Brasher estava se apegando à esperança de que isso pudesse acontecer e já havia dito anteriormente que uma decisão final seria tomada até agosto. 7. Agora, é esperado um anúncio oficial ainda nesta quinta-feira (6)”, diz a Reuters.

Ainda segundo a agência de notícias, Brasher deve confirmar ainda que o novo circuito terá várias voltas em torno de um parque central de Londres, com acesso controlado para limitar o número de fãs.

Entre os participantes do evento estão dois expoentes da modalidade: o atual campeão, o queniano Eliud Kipchoge, que busca o quinto título recorde em Londres, e o medalhista olímpico Kenenisa Bekeleke. Em outubro passado, o corredor etíope deixou escapar o recorde mundial para Kipchoge,  por apenas dois segundos de diferença, ao completar a Maratona de Berlim, em 2h01seg41.


--Continua depois da publicidade--

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022