27.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 06 março, 2021
Início ESPORTES Corinthians Botafogo encara o Corinthians neste domingo; confira

Botafogo encara o Corinthians neste domingo; confira

No confronto entre Botafogo e Corinthians, cariocas tentam sair da zona de rebaixamento, enquanto paulistas buscam encostar no grupo que vai à Libertadores.
Por Rodrigo Ricardo - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O jogo deste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro, será o último do ano para Botafogo e Corinthians pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vêm de vitórias, mas lutam por objetivos bem diferentes na competição. Os cariocas com 23 pontos lutam para escapar do Z-4. Já os paulistas buscam uma vaga ao menos na fase preliminar da Libertadores da América e somam 36 pontos, ocupando o nono lugar do Brasileirão.

Sob o comando de Eduardo Barroca, o Alvinegro carioca venceu o Coritiba fora de casa, de virada por 2 a 1, quebrando um ciclo de sete derrotas consecutivas. “Temos que saber que o mínimo que precisamos é se preparar para mais uma final de Copa do Mundo, nos doar e entregar o máximo de competitividade e organização”, projeta Barroca. Ele é o quinto treinador do clube na temporada e tenta evitar o terceiro rebaixamento da história do Glorioso (2002 e 2014), contrariando a matemática que aponta 86% de chances de mais uma queda.


--Continua depois da publicidade--

Corinthians tenta se aproximar de grupo que vai à Libertadores. – Vitor Silva/Botafogo

Em 2007, o Timão também viveu o drama de cair para a Série B. Atualmente, apesar da campanha regular, segundo os matemáticos esta tragédia só tem 1% de possibilidade de se repetir.  “Esse ano foi de muitas mudanças, mas positivas pelo jeito que estamos terminando 2020”, avalia o Volante Gabriel. O Corinthians não perde há cinco jogos e também vem de uma vitória de virada por 2 a 1 contra o Goiás, dentro de Itaquera. No primeiro turno, o clássico alvinegro terminou empatado em 2 a 2.

A Rádio Nacional transmite Botafogo e Corinthians, a partir das 15h30 (horário de Brasília), com locução de Rodrigo Campos e comentários de Rodrigo Ricardo. Ouça aqui a transmissão da Rádio Nacional:



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Jovem morre ao cair em fosso de armazém em Lucas do Rio Verde
março 06, 2021
FLEXIBILIZAÇÃO
Prefeito Miguel Vaz vê benefícios com flexibilização, mas alerta sobre cuidados preventivos
março 05, 2021