31.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 outubro, 2020
Início ESPORTES Corinthians Corinthians anuncia o volante Cantillo

Corinthians anuncia o volante Cantillo

Por CenárioMT

O Corinthians, que trouxe para o comando do time o treinador Tiago Nunes, campeão da Sulamericana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019, pelo Athletico Paranaense, deseja uma temporada de 2020 mais feliz.

Depois de um primeiro semestre com título estadual sobre o rival São Paulo, no ano passado, o Timão desandou na segunda metade da temporada, sendo eliminado da Sulamericana e da Copa do Brasil, e indo apenas regular no Brasileirão.

Aliás, o clube conquistou a vaga na pré-Libertadores apenas na penúltima rodada do campeonato, correndo o risco de sequer participar da principal competição Sul-Americana.

Desse modo, a diretoria corintiana foi ao mercado para tentar contratar novos reforços e fortalecer a equipe para a disputa da nova temporada.

Uma das contratações mais badaladas, e que foi confirmada no último dia do ano de 2019, foi a do volante colombiano Victor Cantillo, que estava no Júnior Barranquilla, da Colômbia.

Veja mais sobre o novo reforço do Corinthians!

Victor Cantillo assina com o Corinthians

Depois de muita especulação e muita negociação, o volante colombiano Victor Cantillo, finalmente, assinou com o Corinthians e será um dos principais reforços do Timão para a temporada de 2020.

A oficialização ocorreu apenas no último dia do ano passado, de modo que o jogador ficará no elenco corintiano por quatro temporadas, até o final de 2023.

O pagamento por Cantillo, que custará em torno de R$ 11,2 milhões aos cofres do alvinegro de Parque São Jorge, será feito de forma parcelada, em quatro parcelas a serem pagas a cada quatro meses.

Com isso, o final do pagamento pelo volante colombiano, que irá proporcionar ao Corinthians 70% dos direitos econômicos do jogador, ocorrerá apenas no início do próximo ano.

Victor Cantillo, de 26 anos, chega para suprir a ausência de Júnior Urso, que foi vendido pelo Timão, no final do ano passado, ao Orlando City, dos Estados Unidos.

Além da contratação de um atleta de qualidade para o meio-campo, o Corinthians ainda terá a seu favor a redução dos gastos com salários, visto que Cantillo receberá metade do que recebia Urso.

Retrospecto de Cantillo, ex-Júnior Barranquilla

O volante Victor Cantillo, ex-jogador do Júnior Barranquilla, é interesse antigo do técnico Tiago Nunes, desde os tempos em que ele treinava o Athletico Paranaense.

O colombiano chamou a atração do treinador ainda durante as finais da Copa Sulamericana de 2018, quando o Furacão venceu o time de Barranquilla e conquistou sua primeira taça internacional.

Na época, Nunes tentou, junto à diretoria do Athletico, trazer o volante para Curitiba em 2019, mas as negociações não avançaram.

Agora no Corinthians, Tiago Nunes poderá contar com o jogador que considera de muita qualidade, de modo que o mesmo deverá atuar como segundo volante, fazendo a transição do jogo entre a defesa e o ataque.

Cantillo começou sua carreira o Atlético Nacional de Medellín, onde pouco foi aproveitado, e depois rodou por alguns clubes da Colômbia, como o Leones e o Deportivo Pasto, onde se destacou.

Com o destaque no primeiro semestre da temporada de 2017, o volante foi contratado, no meio daquele ano, pelo Júnior Barranquilla.

Pelo clube, tornou-se um dos principais jogadores do elenco, tendo conquistado a Copa Colômbia de 2017, bem como os campeonatos nacionais de 2018 (clausura) e de 2019 (apertura).

Corinthians segue no mercado em busca de reforços

Após contratar Luan e Cantillo, o Corinthians segue ainda no mercado em busca de reforços para a temporada de 2020, tendo a Libertadores como principal meta do ano.

A lateral-esquerda é uma das posições que possui prioridade de contratação para o treinador Tiago Nunes, que busca um jogador que seja ofensivo, o que faz com que o nome de Dodô, ex-Cruzeiro, mantenha-se forte no Timão.

Além disso, o atacante Michael, que foi destaque no Goiás no último Brasileirão, segue nos planos da diretoria corintiana, que faz de tudo para contratá-lo.

E aí torcedor, com esses reforços, será que o Corinthians lutará por títulos em 2020?



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Itália anuncia regras mais rígidas; restaurantes fecham às 18h

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, assinou um novo decreto com medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da pandemia do coronavírus Sars-CoV-2. Apesar da...

E-mails grosseiros de trabalho podem causar estresse e problemas de sono

Com o aumento de pessoas trabalhando em casa por causa da pandemia, a comunicação remota se tornou essencial para a execução do trabalho. Mas...

Sampaio domina o Cuiabá e dispara 3×0 no Castelão

O Sampaio Corrêa dominou o jogo do início ao fim e venceu o Cuiabá por 3×0, na noite de ontem, sábado, 24, no Estádio...

Espanha declara novo estado de emergência por segunda onda de coronavírus

A Espanha declarou neste domingo (25) um segundo estado de emergência por uma nova onda de infecções pelo coronavírus. A decisão, anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, valerá...