20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioESPORTESCopa do Brasil Sub-17: Fla vence o Santos nos pênaltis e está...

Copa do Brasil Sub-17: Fla vence o Santos nos pênaltis e está na final

Por com CBF

Após novo empate em 1 a 1, desta vez em Nova Iguaçu (RJ), o Rubro-negro avança ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 2 nesta quinta-feira (22)

Assim como no jogo de ida, o equilíbrio marcou a semifinal da Copa do Brasil Sub-17 entre Flamengo-RJ e Santos-SP. No estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), as duas equipes voltaram a empatar em 1 a 1 e a vaga para a final foi definida na disputa de pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o Rubro-negro carioca superou o Peixe por 4 a 2 e vai disputar o título do torneio nacional com o rival Fluminense-RJ, que superou o Palmeiras-SP.

Em ritmo intenso, as duas equipes ignoraram o forte calor e protagonizaram um início de partida eletrizante. Logo aos três minutos, o Flamengo ficou perto de abrir o marcador e exigiu grande defesa do goleiro Breno. Aos sete, o Santos respondeu e carimbou o travessão em chute de Yuri. Diante do torcedor rubro-negro, o time carioca tentou pressionar. Sem encontrar espaços para infiltrar na zaga alvinegra, o mandantes passaram a arriscar de fora da área, mas pecou na pontaria.


--Continua depois da publicidade--

Na etapa final, Santos retornou mais atento e, aos quatro minutos, largou na frente. Yuri Alberto apostou na jogada individual, arrancou pelo meio e finalizou com categoria para fazer 1 a 0. Após assimilar o golpe, o Flamengo reagiu e deixou tudo igual aos 20 minutos. Luis Gustavo aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

Com um jogador a mais, depois da expulsão de Brian aos 27 minutos, o Peixe passou a ter mais posse de bola e, por pouco, não marcou com Lucas Lourenço, que tirou tinta da trave aos 41. No minuto anterior, o Rubro-negro também chegou a assustar com Renier, mas a decisão da vaga foi para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento, o time carioca levou a melhor (4 a 2) e segue em busca do título inédito.

Em sorteio realizado na sede da CBF nesta quinta-feira (22), os mandos de campo das finais já foram definidos e o Fluminense-RJ abre a decisão em casa.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021