21.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioESPORTESCopa do Brasil: Santos vence Cianorte-PR outra vez e avança às oitavas

Copa do Brasil: Santos vence Cianorte-PR outra vez e avança às oitavas

Marcos Guilherme marcou o gol da vitória e da classificação, que garante premiação de R$ 2,9 milhões. Adversário na próxima fase será conhecido por sorteio.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

O Santos é o primeiro clube garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (8), o Peixe derrotou o Cianorte-PR por 1 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), no jogo de volta do confronto pela terceira fase da competição. A classificação garante aos cofres do Alvinegro uma premiação de R$ 2,9 milhões, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O próximo adversário será conhecido por sorteio.


--Continua depois da publicidade--

A equipe paulista entrou em campo com a vantagem de ter ganhado a partida de ida, há uma semana, no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), por 2 a 0. Apesar da necessidade de vitória ser dos paranaenses, a equipe visitante pouco assustou no primeiro tempo. Com o duelo sob controle e mais de 70% de posse de bola, os santistas saíram na frente aos 25 minutos, graças a um golaço de Marcos Guilherme. O atacante avançou pela esquerda, escapou da marcação, levou para a perna direita e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Bruno Pianissolla.

O Cianorte voltou do intervalo tentando pressionar e obrigou o goleiro John a duas boas defesas. A primeira aos quatro minutos, em finalização de Buba, dentro da área. A segunda aos 12, em chute cruzado do também atacante Léo Porto, desta vez pela direita. Daí para frente, o Santos retomou o domínio das ações e só não aumentou porque Bruno Pianissolla travou Marcos Guilherme e o volante Vinícius Baliero, frente a frente com os jogadores alvinegros. Nos acréscimos, John ainda evitou o empate paranaense, em batida colocada de Buba.

Os dois times mudam a chave para as respectivas divisões nacionais do Campeonato Brasileiro. No sábado (12), o Santos recebe o Juventude, às 19h (horário de Brasília) pela terceira rodada da Série A. No domingo (13), o Cianorte mede forças, em casa, com a Inter de Limeira, às 16h, pela segunda rodada do Grupo 7 da Série D.


--Continua depois da publicidade--


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil
junho 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica
junho 16, 2021