32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioESPORTESConmebol autoriza público nos estádios na Libertadores e Sul-Americana a partir das...

Conmebol autoriza público nos estádios na Libertadores e Sul-Americana a partir das oitavas

Por GLOBOESPORTE.COM

A Conmebol divulgou neste domingo que pretende retornar com o público nos estádios a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, que começam na próxima terça-feira. O comunicado foi feito após a decisão da Copa América no Maracanã, no último sábado, entre Argentina e Brasil, com a presença de convidados.

Segundo comunicado da Confederação Sul-Americana de Futebol, para que isto aconteça, as cidades-sede das partidas terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários.


--Continua depois da publicidade--

Ainda de acordo com a Conmebol, o “retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano”. Um protocolo, com algumas medidas a serem seguidas, também foi divulgado pela entidade.

Na final da Copa América, vencida pela Argentina, o Maracanã recebeu um público de aproximadamente 1,6 mil torcedores, após a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Confira o comunicado da Conmebol:

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.


--Continua depois da publicidade--

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021