28.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 24 maio, 2022
Publicidade
InícioESPORTESConheça Wesley Moraes, o novo atacante da Seleção Brasileira

Conheça Wesley Moraes, o novo atacante da Seleção Brasileira

CBF

Jogador de 1,92m participa de sua primeira entrevista coletiva com a camisa da Seleção Brasileira

Grande, forte, mas muito rápido, como ele gosta de frisar. Nesta terça-feira (12), o atacante Wesley Moraes, chamado para o lugar de David Neres na Seleção Brasileira, se apresentou para a torcida como jogador do time de Tite.

Logo no seu segundo dia como jogador de Seleção Brasileira, o atacante de Juiz de Fora-MG já foi escalado para conversar com a imprensa. Na bancada, ele mostrou desenvoltura e foi se soltando ao longo da entrevista. Um dos primeiros assuntos, como não poderia ser diferente, foi como ele recebeu a notícia da sua primeira convocação.


--Continua depois da publicidade--

– Quando recebi a notícia da convocação, a primeira pessoa que liguei foi para minha mãe. Depois que meu pai morreu, ela que me levava para jogar futebol, para a quadra, para o campo – contou.

Wesley deixou o Brasil ainda adolescente e sem atuar por equipes grandes no cenário nacional. Na Europa desde os 15 anos, disputou algumas competições com o Atlético de Madrid, passou pela Eslováquia, mas se destacou mesmo foi no Club Brugge, da Bélgica. Com orgulho, ele apresentou suas estatísticas no clube.

– Foram mais de três anos por lá, com direito a 130 jogos disputados, 38 gols marcados e assistências. Até aqui foi o grande clube da minha vida – definiu.

Aos 22 anos, Wesley foi a contratação mais cara da história do Aston Villa, clube que disputa a Premier League, a primeira divisão inglesa. Por lá, ele chegou para ser companheiro do meia Douglas Luiz, que também vive sua primeira experiência na Seleção Principal nesta Data FIFA de novembro.


--Continua depois da publicidade--

Fã de Ronaldo Fenômeno, o atacante impressiona a todos com seus 1,92m de altura e um porte físico de respeito. Outra característica que chama atenção é o seu caminhar, isso por conta de uma diferença considerável de tamanho entre as pernas. No entanto, não é nada que tire seu sono.

– Minha perna esquerda é maior que a direita três centímetros. Já tentei botar palmilha, mas meu corpo não se adaptou. Mas creio que isso não muda em nada, se mudasse eu não estava aqui. É como o Garrincha. Garrincha deu certo, né? – brincou Wesley.

Junto com o restante da Seleção Brasileira, ele se prepara para enfrentar a Argentina na próxima sexta-feira (12). A partida será realizada em Riade, na Arábia Saudita.

– É o maior clássico do mundo. Espero que a gente faça uma boa preparação e saia de lá com a vitória. Tive a chance de ser convocado, espero mostrar o meu trabalho para poder ter mais oportunidades – finalizou.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SEMILIBERDADE!
Funcionamento da Casa Semiliberdade é discutido entre vereadores e membros de comissão
maio 24, 2022
MOTOCIATA
Vereador desafia Bolsonaro a participar de motociata pela BR 163, entre Nova Mutum e Sinop
maio 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Troca de cartões Ser Família Emergencial será na Secretaria de Assistência Social
maio 23, 2022
Mato Grosso
Homem é preso com 17 kg de drogas em Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022